Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Workshops Uma enfermeira em casa dos Vs

03.05.17 | Vera Dias Pinheiro

 

Foi no dia 26 de Abril que teve lugar o último workshop, de quatro, d' Uma enfermeira em casa dos Vs, no Centro Comercial Alegro Setúbal. Foram quatro sessões maravilhosas, com uma sala sempre cheia de mamãs, bebés e alguns papás também. Acima de tudo, eram pessoas com procuravam respostas para as suas dúvidas sem que lhes fosse imposta uma única forma de ver as coisas ou de lidar com as situações. E acho foi isso que encontraram, pois foi precisamente esse o meu objectivo ao convidar a enfermeira Carmen Ferreira para este projecto:

 

contribuir para que as mães se encontrem a si próprias e que encontrem a melhor solução para as suas vidas. E, para isso, há que encontrar a informação certa a partir da qual serão capazes de fazerem as suas próprias escolhas com segurança e confiança no papel que estão a desempenhar.

 

Uma enfermeira em casa dos Vs tem a sua base no Youtube, com um conjunto de vídeos que focam sobretudo o início da alimentação complementar do bebé até completar o seu primeiro ano de vida. Os temas são vários, por isso, passem por lá, subscrevam o canal (é muito importante para que este trabalho continue a ser feito com a qualidade que pretendo) e vejam os conteúdos que por lá estão. No entanto, a partir daqui sentimos a necessidade de estar mais próximas das pessoas e, por isso, quisemos passar para junto das mães, numa comunicação e num contacto mais directo e, assim, nasceu Uma enfermeira em casa dos Vs - Workshop.

 

A primeira edição foi feita, como disse, em Setúbal, no Centro Comercial Alegro, no âmbito do Cultura Alegro e foi um sucesso! E a segunda edição tem também já data marcada: no mês de Junho vamos estar em Lisboa, no Centro Comercial Alegro Alfragide, todas as quartas-feiras de manhã. Conto com vocês, passem a palavra, pois a quantas mais pessoas chegarmos, mais mamãs terão a possibilidade de ter acesso a este tipo de workshops totalmente gratuitos.

 

Recordo que os temos abordados em cada workshop são:

 

1ª Sessão: Introdução alimentar saudável;

 

2ª Sessão: Como escolher alimentos saudáveis para bebés e crianças;

 

3ª Sessão: Como conciliar a amamentação com os primeiros sólidos;

 

4ª Sessão: Snacks simples saudáveis para bebés e crianças.

 

Tenho que deixar aqui o meu agradecimento ao Centro Comercial Alegro por acreditar neste projecto e por ter dado a a oportunidade d' Um enfermeira em casa dos Vs fazer parte do Cultura Alegro Setúbal e Alfragide. E obviamente, também a todas as mamãs que por lá passaram e que tive a oportunidade de conhecer - durante os próximos dias irão receber toda a informação conforme prometido.

 

Deixo-vos algumas fotografias destas quatro sessões tão boas.


Lembro ainda que estes workshops estão prontos para fazerem muitas outras viagens e que o nosso objectivo é chegar a muito mais lugares e pessoas. Para mais informações, enviem o vosso e-mail para: parcerias@asviagensdosvs.com

 

Boa tarde.

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.