Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Viajar sem filhos... as despedidas que custam sempre mais

08.05.19 | Vera Dias Pinheiro

viajar sem filhos

 

Voltamos a Bruxelas e mais uma vez sem filhos! Admito que ainda não estou “calejada” para este exercício de viajar sem filhos, para as despedidas, sempre como se fosse a última vez que nos vão ver, a repetidas vezes que falam nas saudades e as lágrimas que saltam imediatamente dos olhos.

Desta vez saímos de madrugada, mas ainda assim o Vicente pediu que o acordasse para lhe dar um beijinho de despedido - só mais um apenas - e eu cumpri. Até porque coincidência ou não, ele acordou um pouco mais cedo para ir à casa de banho. Já a Laura não acordou, mas foi um festival para que adormecesse.

Tenho a sorte de os deixar com a pessoa em quem mais confio. Embora me custe que ultimamente ande tão sobrecarregado com os netos, mais é só mais um bocadinho, prometo! Os avisos são sempre vários, os recados que ficam na porta do frigorífico, contactos importantes, os ml dos medicamentos caso sejam preciso, os amigos mais amigos, são avisados. E claro, lembrar que na minha ausência, tem que comer legumes, a sopa, variar o pequeno-almoço e pedir que tenham muito cuidado na rua, a atravessar nas passadeiras e afins.

Aí credo! Relendo o que acabei de escrever pareço uma chata, não? Não o sou, delego de olhos fechados, mas fico sem a sentir aquela coisa do “coração que está fora do peito” e é como se, mesmo à distância, os quisesse proteger como se lá estivesse.

Ficaram as promessas das mensagens e das fotografias, já que as chamadas telefónicas dão sempre problema já que há sempre um que fala mais do que o outro, há alguém que quer falar primeiro. Enfim... acabo sempre por desligar um pouco irritada.

Quanto ao destino, desculpem se já é repetido! Nem pareço uma “blogger-influencer”, mas é o que tem ter ser. De qualquer forma, tinha a esperança que, a esta altura, vos pudesse mostrar um pouco da cidade sem chuva, para verem o bonita que é, mas não vamos ter muita fé... a previsão do tempo não é famosa - se bem que é aquela a que já estamos habituados.

Ainda vamos continuar por aqui uns dias e eu irei partilhando o que conseguir lá pelo Instagram.

 

Boa noite!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.