Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Varanda: o espaço que falta na minha casa de sonho!

21.06.18 | Vera Dias Pinheiro

romantic-1798436_1920-1024x721.jpg

A nossa casa tem tudo aquilo que precisamos, incluindo o espaço necessário para uma família de quatro. Tem o número de divisões que precisamos, tem duas casas de banho -algo que já considero essencial - e uma despensa - outra coisa que foi sendo suprimida com a renovação das casas e que, a meu ver, dá imenso jeito. Claro que podiam ser feitas melhorias. Adorava, nomeadamente, remodelar a cozinha e os armários do meu quarto. Mas não é o fim do mundo. Até porque encontrar a casa dos nossos sonhos, para quem vive, sobretudo em Lisboa, está praticamente num patamar irreal, tal são os preços quer para compra, quer para arrendamento. Porém, há uma coisa que me faz muita falta e que eu, lá bem no fundo, ainda não desisti de encontrar na tal “casa dos meus sonhos”: uma varanda!

Eu já não peço um jardim ou um terraço, gostava simplesmente de ter uma casa com uma varanda onde coubessem, pelo menos, uma mesinha e umas cadeiras ou um sofá ou, então, que desse para os miúdos brincarem. Cresci com o contacto com a rua, pois durante a minha infância vivi numa casa com espaço exterior. E, desde que me mudei para Lisboa, que nunca perdi a esperança de ter uma casa/apartamento com uma varanda simpática e que nos permitisse não sentir que vivemos fechados entre quatro paredes.

Como disse, não tem que ser necessariamente grande. Bastava que desse simplesmente para colocar uma mesa e duas cadeiras, por exemplo.

7.jpg

6.jpg

4 (1).jpg

3 (1).jpg

 

Pode, igualmente, ser um espaço mais para decontrair e descansar. E, por isso, ter uma decoração mais cosy, mais dentro deste género:

1 (1).jpg

8.jpg

2 (1).jpg

 

Ou, em alternativa, basta que seja um espaço arranjado com uma área suficiente para as crianças estarem à vontade e poderem brincar. Quem sabe, assim:

11.jpg

10.jpg

Quem vive em apartamentos, o que me diz? É um espaço que é aproveitado, no sentido, em que é usado por vocês e pela vossa família ou acaba por estar mal aproveitado no dia-a-dia? é que, às vezes, queremos muito uma coisa, contudo, na pratica acabamos por lhe dar o respectivo uso.

E quem tem varanda e a usa, qual a sua principal finalidade? "Depósito" de flores? Pequenas refeições? Brincadeiras? Partilhem nos comentários, sim? Boa noite! :) 


Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.