Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Um fim-de-semana com as voltas trocadas...

23.04.17 | Vera Dias Pinheiro


Foi um fim-de-semana daqueles "assim-assim", aqueles fins-de-semana que eu sei automaticamente que, quando começo por desmarcar alguma coisa que tinha na agenda, isso é, a partida, um mau sinal. O improviso nestes casos não resulta bem!


 


Ainda assim, tentei compensar pensando que, em alternativa, este fim-de-semana seria o ideal para fazer algumas arrumações que tenho adiado; dar umas voltas que durante a semana não consigo dar; fazer algumas trocas nos guarda-roupa para a roupa mais fresca. Este tipo de coisas. Sendo que, havendo bom tempo, para os miúdos uma simples ida ao parque ao pé de casa transforma-se num programa espectacular! E por eles esse não seria o problema. Mas... e aqui começam aquelas coisas pequeninas que acabam por se transformar numa coisa muito grande e que condicionam por completo o nosso estado de espírito.


 


Para começar, o Vicente teve a sua primeira semana sem sesta na escola e os dias tem sido geridos com mil e um cuidados para que as birras permaneçam controladas dentro do possível - assim, como nós. Depois, fazer arrumações com filhos em casa, dá-me sempre a sensação que eu simplesmente tiro de um lado para colocar no outro, já que sou interrompida um sem fim de vezes, sem mencionar que está sempre na hora de fazer alguma coisa. Ou é a fralda que é preciso mudar; o lanche que é preciso preparar; ir à casa-de-banho; preparar e dar o banho; e, num ápice, está na hora do jantares, de adormecê-los e, no final, percebemos que estamos tão cansada que adormecemos com eles. Quando damos por isso, são três da manhã, logo, horas de... (continuar) a dormir!


 


A parte boa foi ter aproveitado para fazer uma espécie de "detox digital" e de ter aproveitado para pôr em dia o tempo de qualidade com os meus filhos, eles merecem e eu também. Tínhamos duas Bububox por abrir em conjunto cá em casa, uma para celebrar o primeiro aniversário da Laura e outra, uma Bububox Kids, cheia de desafios e brincadeiras para fazer-se em família. E foi com elas que passamos boa parte do nosso fim-de-semana.


 


Porém, não menos importante, é de referir os passinhos (pouquinhos ainda) da Laura totalmente sozinha,  ela radiante com ela mesma e nós, claro está, emocionados e a festejar esta sua grande conquista. Já vos disse, que ela já diz muitas coisas e que é danada para a brincadeira? Está sempre a desafiar-nos e as escondidas são a sua brincadeira preferida - e também, que o irmão é quem recebe mais beijinhos e abraços?


 


Estar em casa tem um lado bom, eu gosto e o Vicente é bastante parecido comigo (também) nisto, mas estar em casa e sentir que passamos o fim-de-semana sempre a trabalhar, isso é uma outra coisa bem diferente. Perdi a conta às maquinas da louça e às de roupa que foram feitas; à quantidade de roupa que há para passar a ferro; à sopa que entretanto também acabou, às refeições que são precisas planear minimamente e que nos obrigam a fazer algumas viagens ao supermercado.


 


No entanto, se isto significar que vou ter uma semana mais descansada a este nível, então, está tudo bem! Mas a questão é: nós sabemos que não vai ser assim, não é?


 


Bububox é uma caixa de descobertas destinadas a bebés entre um mês e os três anos de idade. Todos os meses recebem uma caixa diferente, com vários produtos cuidadosamente escolhidos a pensar no melhor para os nossos bebés/crianças - puericultura, higiene, roupa, alimentação, cosmética e jogos/brinquedos - e adequados à idade, à fase de desenvolvimento e ao sexo do bebé.

 


Mas o melhor mesmo é visitarem o site da Bububox (http://www.bububox.pt/) e descobrirem todas as vantagens que estas caixinhas vos podem trazer.


 


E, por aí, como foi o vosso fim-de-semana?


 


Boa noite.


 

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.