Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Terra Nostra Leite de Pastagem!

30.06.16 | Vera Dias Pinheiro
leite de pastagem terra nostra + leite puro e fresco + açores + vacas felizes + leite de vaca mais saudável + alimentação saudável + terra nostra + leite de produção nacional

Por vezes, passamos por experiências únicas que nos libertam os sentidos e que nos transportam imediatamente para um outro lugar; ou, então, que nos deixam a pensar "como é que nunca fui a este sitio? ou "como é que eu nunca pensei nisto!". E foi exactamente isso que me aconteceu quando, em família, bebíamos o leite de pastagem da Terra Nostra. O único leite até hoje que me deixou a pensar que talvez fosse possível voltar a beber leite de vaca, por ser um leite tão mais leve e fresco. Na informação lia-se que era um leite de vacas felizes, que tinham para seu deleite erva fresca todos os dias do ano e que pastavam, em liberdade, ao ar livre. As imagens eram de um verde sem fim, como apenas existe nos Açores, digo eu, que nunca passei dessas mesmas imagens e que nunca lá estive. 

E quanto mais procurava sobre este novo leite Terra Nostra, mais imagens de paisagens arrebatadores me apareciam e com mais vontade eu ficava de pegar em toda a família, deixar para trás o "cliché" das férias de verão e passar uns dias tranquilos, sem stress e felizes nos Açores. Afinal, se lá as vacas são mais felizes, 365 dias por ano, de certeza que nós também o seríamos.

Todavia, a busca dessa felicidade, levantava-nos alguns desafios, querem ver?

1. Para visitar os Açores, eu e o senhor meu marido éramos capazes de carregar mais 19 quilos - 14kg do filho mais velho e 5kg da mais nova - para podermos percorrer os trilhos e fazer todos os percursos pedestres, observar os cones vulcânicos, as crateras, as furnas e algares, na ilha do Faial.
2. Para visitar os Açores, eu até esquecia a dieta por uns dias para me entregar aos sabores locais e provar os bolos da Dona Amélia, uma tradição da ilha Terceira, sem esquecer o cozido nas caldeiras das Furnas, na ilha de São Miguel.
3. Para visitar os Açores, até era capaz de prometer ao Vicente que iríamos encontrar os Piratas que ele está habituado a ver nos desenhos animados, só para podermos admirar a Gruta dos Enxaréus, na ilha das Flores.
4. Para visitar os Açores, até conseguia convencer o meu marido a perder o medo da água para dar um mergulho na Praia de São Mateus, a única de areia existente na Ilha Graciosa. 
5. Para visitar os Açores, voltava ao encantamento de um amor de adolescente e não iria querer perder o pôr-do-sol na Ponta dos Rosais, na ilha de S. Jorge, mesmo que fosse a quatro.
6. Para visitar os Açores, esquecia as vertigens só para poder conhecer o ponto mais alto de Portugal, na ilha do Pico.
7. E no meio de todas estas peripécias, ainda teríamos energia para descobrir mais duas ilhas: a do Corvo e a de Santa Maria. E será que, com tanta aventura, ainda encontraríamos uma ilha povoada só de vacas felizes?

Só há mesmo uma maneira de descobrir: visitar os Açores!!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.