Só mais um bocadinho de domingo... mais umas horas, vá lá, não tenhas tanta pressa em terminar. Pode ser?
Aos domingos não sou mais feliz! Os domingos sabem-me a pouco. É o único dia que realmente reservamos para fazer apenas o mínimo dos mínimos; em que gostaria de dormir até mais tarde (se bem que o nosso despertador humano não nos permite um único dia de sono um pouco mais prolongado); gostaria de ter mais tempo para andar de pijama; para rebolar da cama para o sofá e do sofá para a cozinha apenas. E é claramente, um dia muito curto para tudo isto!
No entanto, também é verdade que quanto mais inerte é o nosso domingo, mais este estado melancólico com o fim do fim-de-semana se acentua. Por isso, dizem os especialistas que as melhores formas de melhorar a nossa relação com os domingos é precisamente com uma atitude mais activa. Por exemplo: ouvir música; combinar um almoço/lanche com os amigos; exercitar-se; ou fazer um passeio ao ar livre.
Para mim, um domingo perfeito podia ser assim simplesmente: acordar mais tarde; sair para um brunch; voltar a casa e dormir uma sesta; e, se o tempo estiver nosso amigo, voltar a sair para um passeio e se possível apanhar Sol. No final, regressar a casa, revigorada, com mais vitamina D, mais bem-disposta e mais animada com o facto de amanhã ser segunda-feira.
Por outro lado, também sei o que tenho em falta comigo e com o meu bem estar: exercitar-me - sem dúvida - e dormir, dormir uma noite inteirinha e descansada!!!!
E, por aí, passaram um bom fim-de-semana? Estão preparados para mais uma semana?
Boa tarde!