Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Segunda-feira: O Atarefado Primeiro Dia de Férias Escolares

To Do’s Para Esta Semana De Férias Escolares

18.05.20 | Vera Dias Pinheiro

diy balcony decoration

 

Segunda-feira, o primeiro dia de férias. Não me perguntem porquê, mas a verdade é essa: são férias, senhores, são férias. No caso, são férias da escola para os miúdos para os pais, que também entram de férias da sua missão enquanto professores.

 

Em condições normais, diria que com o bom tempo que vai estar em Bruxelas, teria pedido “por favor” ao meu marido para estarmos em qualquer lado a passar estes dias. Entretanto, entrou a Covid-19 e saíram imediatamente do calendário todos os planos que pudéssemos ter.

Entretanto, esta é a semana em que sinto que a nossa vida entrou de certa forma na normalidade e em que, tomando todas as precauções possíveis e necessárias, é mesmo preciso sair de casa e tratar de uma série de coisas.

 

Hoje, dia dezoito de maio, é o dia em que os cabeleireiros e centros de estética reabrem após o confinamento. Portanto, a primeira coisa urgente a fazer hoje foi: levar o Vicente e a Laura para cortarem o cabelo decentemente. De seguida, a segunda coisa urgente que fiz foi entrar pela primeira vez numa loja e comprar um par de ténis para o Vicente. E tanto uma, como a outra correram de forma pacífica, sem ajuntamentos e operacionalidade tranquila.

 

Ressalva: Eu tentei fazer tudo online – juro – mas os ténis não serviram, demasiados pequenos aos dois e a grande encomenda de roupa que fiz à cerca de um mês, bom, acabei de ser notificada ao fim da tarde, que vai, afinal, vai regressar ao ponto de partida… sem nunca ter chegado ao destino. ENFIM! Sem comentários. Mais um assunto urgente para resolver amanhã.

 

 Por estes dias, é ainda preciso ir aos correios e comprar, então, roupa urgente, e temos consultas no dentista. Portanto, é inevitável que o conforto com a realidade lá fora aconteça mais cedo ou mais tarde. Da minha parte, continuarei a fazer o que é possível em termos de protecção e, em relação aos miúdos, é evitar ao máximo ir com eles para sítios fechados, pois eles não se controlam como um adulto e, portanto, dispenso este stress.

 

Mas há algo que quero retomar e que é o projecto das nossas varandas que, mesmo não tendo dimensões de terraço, acredito que podem ser muito bem aproveitadas, sobretudo nestes dias de calor e de sol. As duas terão propósitos diferentes, mas ambas vão ao encontro daquilo que nós queremos: ter uma casa confortável e com tudo aquilo que precisamos para… estar em casa.

 

Temos consciência que, para já, a nossa casa é o local mais seguro para nós e onde devemos passar mais tempo. Hoje já comecei por colocar esta protecção numa das varandas, ainda falta o chão e uma cadeira. E ali será um novo local de brincadeiras, assim espero.

Tenho que enfrentar uma grande superfície, pois deixaram de fazer entregas ao domicílio e, portanto, sem medos. Vamos enfrentar o que é preciso, mas com as férias escolares, esta é a semana ideal para aproveitar e tratar destas coisas.

 

Ainda assim, esta manhã foi passada quase exclusivamente a digitalizar trabalhos e a carregá-los na plataforma. Obviamente depois de deviamente verificados (por mim) e depois devidamente arquivados (por mim). Limpeza de papéis e papelinhos de desenhos, pinturas, recortes e afins. Organizar brinquedos espalhados neste espaço tão polivalente e tão acolhedor em que conseguimos transformar o escritório.

 

Contudo, acho que esta vontade de fazer recados e recadinhos, deve-se também a uma grande vontade da minha parte em querer precisamente ter um corte com esta rotina tão absorvente de segunda a sexta-feira. Posto isto, ainda não sei como será a semana em termos de conteúdos por aqui. Mas sinto-me, eu mesma, a precisa de férias, de reciclagem daquilo que são os meus dias neste momento, de uma pausa de computadores, de papéis, do próprio escritório e fazer outras coisas. Até porque só desta forma eu terei novas coisas para vos contar.

 

Preciso de inspiração para concretizar as minhas ideias, de ver estranhos na rua e sair!

 

Prometo dar o meu melhor, mas não estranhem se esta vier a ser o único post esta semana. De qualquer forma, no Instagram há sempre novidades, partilhas, qualquer coisa do dia. Por isso, a quem ainda não me segue por lá, sinta-se convidado(a) a juntarem-se aquela comunidade, onde eu sinto que existe uma energia tão boa.

 

Um beijinho e boa semana.  

 

 

 

 

UA-69820263-1