Que grande surpresa que foi!
- Andava a magoar-me imenso enquanto mamava e eu não sabia porquê.
Ontem, enquanto esperávamos para sermos chamados para a consulta dos sete meses, vi que o primeiro dento já tinha rompido e eu não tinha dado por isso! Ela estava bem disposta e bastante sorridente, por isso deu para ver claramente aquela coisinha branca que torna estes bebés particularmente engraçados.
Abracei-a imediatamente e dei-lhe muitos beijinhos! Afinal, tantas fúrias e tanta irritação tinham o seu legítimo motivo! Estava a nascer o seu primeiro dente. E eu, que andava tão concentrada nos de cima, nem me apercebi do dentinho maroto que tinha aparecido em baixo.
Agora, à medida que o dente vai ficando mais saliente, a piquena vinca-o no meu mamilo quando está a mamar e diga-mos que é uma dor assim um bocadinho incomodativa, pois, ao mesmo tempo, está ali a tentar alivar o seu desconforto e acho que a tentar descobrir para que é que serve. Contem-me lá, mães que amamentaram filhos com dentes, como é que foi a vossa experiência?
Claro que fizemos uma festa do dentinho e compramos logo uma escova de dentes e tudo, toda cor-de-rosa, óbvio - e que o Vicente quis que ficasse ao lado da dele.
E, pronto, ontem falava-vos do desapego e, agora, esta miúda já tem dentes....
Para lerem sobre dicas para os primeiros dentes, podem consultar este post: Especial dentes (dicas)