Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pronto! O caos está instalado por aqui!

03.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Ontem à noite acabei de confirmar aquele que era o meu grande receio com esta história de ter o casalinho e de ficar "despachada" - como, aliás, ouço todos os dias. E aproveitando a visita da minha santa mãe, resolvi pedir-lhe ajuda para trazer da arrecadação tudo aquilo que tinha guardado do Vicente bebé: as roupas, almofada de amamentação, etc... etc...

Não tenho muita coisa, é certo, pois na altura que o Vicente nasceu, herdei todo o enxoval do meu sobrinho e, quando chegamos a Bruxelas, o do afilhado do senhor meu marido - só muito mais tarde é que comecei a comprar roupa a sério - mas ainda são algumas coisas, muitas delas praticamente novas, que não vou conseguir aproveitar para a menina. Afinal, menina é menina e há coisas que, por muito básicas que possam ser, acho que vão acabar por não lhe ficar bem. 

roupa de bebé + enxoval do bebé + preparar a chegada de uma bebé + roupa de menino

roupa de bebé + enxoval do bebé + preparar a chegada de uma bebé + roupa de menino 


roupa de bebé + enxoval do bebé + preparar a chegada de uma bebé + roupa de menino

roupa de bebé + enxoval do bebé + preparar a chegada de uma bebé + roupa de menino

Foi um serão inteiro a ver roupinha por roupinha, sapato por sapato e perceber o que valia a pena aproveitar; a imaginar uma menina com determinada roupa vestida, se valia a pena guardar; e ver se nada tinha ficado manchado por ter estado fechado numa caixa durante tanto tempo. Para além disso, vestir um bebé de Abril torna-se um bocadinho ingrato, pois se, em recém-nascido precisa de roupa mais quente, daí a nada estamos na Primavera e puuuffffff lá se vai o enxoval novinho em folha e pouco usado ser posto de lado... Não sou forreta, mas confesso que me custa ver as coisas assim subaproveitadas, afinal, há pecas de roupa de bebé que custam tanto quanto uma peça de adulto, para ser vestido um par de meses. 

E, pronto, tenho tanta coisa para fazer e começo a ver o calendário a encurtar cada vez mais, que começo a ficar com as hormonas ainda mais alteradas e ainda nem cheguei à parte em que vou querer praticamente "desinfectar" a casa de uma ponta à outra... A ver vamos! 

Coisas mais urgentes: 
- acabar de comprar o enxoval para os primeiros 3 meses (depois vai-se comprando);
- berço;
- aumentar o espaço de arrumação no quarto do Vicente para que, assim que começar a lavar as roupinhas, tenha onde as guardar.

Vendo assim até parece ser pouca coisa, não é?! Pois, pode ser. Mas, eu vou fazer-vos outra confissão: sou muito prática e despachada - sim sou - mas até passar esta fase de "caos" que antecede a acção, fico um bocadinho ansiosa e até stressada

Se tiverem dicas, sintam-se à vontade para partilhar, esta mãe grávida agradece!


Posts relacionados: 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.