Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pedaços do nosso Verão

17.10.13 | Vera Dias Pinheiro
Em dia de chuva intensa, lembrei-me dos sítios bonitos onde estivemos neste Verão que passou e dei por mim a rever fotografias.

E pensei que, agora que estamos oficialmente no Outono, seria uma boa altura para começar a registá-los aqui. Muitos deles ficaram marcados, especialmente, por causa das pessoas com as quais os partilhamos.

O Forte de S. Filipe, em Setúbal, foi um deles. Juntaram-se amigos que se reencontram apenas no Verão. Nós moramos em Bruxelas e eles na Irlanda. Relembramos que, à um ano atrás, éramos 4 e que agora somos 6; que, à um ano atrás, íamos jantar e ficar na conversa sem hora para terminar e que agora, marcamos um almoço e não podemos ficar até muito tarde, porque os bebés começam a ficar cansados e impacientes... 

Mas, afinal, quanto tempo tem o tempo?! Não consigo chegar a uma ideia concreta. Sei que temos alturas na nossa vida em que simplesmente o tempo vai passando. Sem grandes emoções ou momentos a assinalar, sem que isso queira dizer que estamos mais ou menos felizes. Mas tem outras em que parece que tudo de importante acontece no mesmo instante, sem nos deixar saborear verdadeiramente cada momento.

Num ano, fui mãe, casei, mudei de país, pus uma pausa na vida profissional, ganhei interesses e um estilo de vida completamente diferentes do que tinha antes e tudo isso passou a correr. Só agora, passado quase um ano, é que começo a olhar para trás e a única palavra que me vem à cabeça é: WOW!!! 

Em suma, não façam planos, não digam que NUNCA fariam alguma coisa.... O tempo, a vida e, talvez, a força do que tem mesmo que ser, mandam mais do que qualquer uma das nossas vontades ou desejos!














"(...) o tempo se conta, não por horas, mas sim pelos batimentos do coração." (Browing).


Forte de S. Filipe (Fortaleza do século XVI),
2900-300 Setúbal, Portugal



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.