Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pais & Filhos | O que precisa uma mulher/mãe para conseguir amamentar? [A resposta]

30.09.15 | Vera Dias Pinheiro

Para amamentar precisamos apenas de: o nosso bebé e apoio!

Pois bem, uma mãe informada e com apoio faz o processo de amamentação parecer peanuts!
Isto da amamentação parece ser um processo muito fluído e como imaginamos nos filmes..... Não é! Há mães que têm mais dificuldade que outras, porém todas nós (que nunca amamentamos e só vimos uma ou duas vezes uma tia em segundo grau a dar maminha quando tínhamos 9 anos) temos as mesmas inseguranças e incertezas: "será que ele comeu o suficiente? O meu leite é bom? Porque ele está a chorar, será fome? O meu leite não chega?"

Muitos problemas associados à amamentação têm origem na falta de informação e pouco apoio aos recém-pais. Sugiro que invistam:

1- em informação e não em produtos, pois uma família informada ajuda muito para a amamentação decorrer de forma mais tranquila.
2- óleo de cocô para hidratação e regeneração dos mamilos

Dica: não pensem que não têm leite (assim que sai a placenta começamos a produzir leite lady's!) ;)

Tome nota: não deixe de saber como actuar na fase de subida (ou descida é igual depende só se está no Brasil ou em Portugal :) ) pois é nesta fase que as mães desistem mais! Vejam mais aqui: http://amamentarcomamor.wix.com/amamentarcomamor#!em-branco/c14kz



Enfª Carmen Ferreira
















Esperemos que estas dicas sejam úteis para vocês
e
que aproveitem o melhor desta fase!


Em caso de dúvidas têm sempre possibilidade de visitar o facebook ou blog para lerem sobre outros cuidados com vocês e com o vosso bebé!



UA-69820263-1