Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pais & Filhos | Fim-de-semana à porta!!!

04.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Dezembro, querido Dezembro sê bem-vindo! Já começaram os preparativos para o Natal? 
Os fins-de-semana, esses estão cada vez mais preenchidos com programas em família a não perder, por isso, preparem as agendas e tomem nota do que de melhor vai acontecer nos próximos dois dias.

Pumpkin + actividades em família + fim-de-semana +Blog As viagens dos Vs


Famílias Pumpkin, vamos dar as boas vindas ao querido mês de Dezembro? Conheçam as melhores sugestões para se divertirem com os miúdos no primeiro fim de semana deste fantástico mês!

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem juntos: hora do conto, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida! 
Para verem mais sugestões e procurarem atividades na vossa área usem a pesquisa Pumpkin

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais



Atividades para bebés e mamãs no primeiro fim de semana de Dezembro!Se tiverem bebés dentro ou fora da barriga, temos sugestões especiais com muito mimo!






Por todo o país




Filme O Principezinho

Estreia dia 3 de Dezembro  | Por todo o país
Uma das histórias mais amadas, admiradas e mais contadas de todos os tempos está de regresso numa versão  Mark Osborne. Não perca a estreia esta quinta-feira, dia 3 de Dezembro.



O Dia Mais CurtoO Dia Mais Curto

1 a 21 de Dezembro  | Por todo o país
Pelo terceiro ano consecutivo, O Dia Mais Curto, a grande festa da curta-metragem, está de regresso a Portugal. Em 2015, a iniciativa estende-se a todo o mês de dezembro com sessões de curtas-metragens para toda a família em várias cidades do país.


Lisboa  




Pegada Cultural - Caminho percorrido

Pegada Cultural - Caminho percorrido


5 de Dezembro  | Lisboa
Esta iniciativa apresenta a toda a família um programa inovador de fusão entre arte e educação, com oficinas criativas, espetáculos de música, dança, teatro, exposições, entre outras propostas que ao longo do dia vão desafiar as crianças e surpreender toda a família em vários espaços do Mercado da Ribeira. A entrada é livre.



Filminhos Infantis à Solta pelo País no Museu Coleção Berard

Filminhos Infantis à Solta pelo País no Museu Coleção Berardo

5 de Dezembro | Lisboa
Os filminhos infantis andam à soltam no país durante o mês de Dezembro e estão de volta ao Museu Coleção Berardo. Não perca!






MESSIAH para Crianças, Handel | CASCAISConcertos e Workshops VOX LACI

3 a 5 de Dezembro | Cascais
De 3 a 5 de Dezembro participe nos concertos e workshops da VOX LACI. Do musical de natal até ao Gospel & Natal Workshop, há atividades para todos os gostos e idades. A não perder!









FIL Diverlândia - maior parque de diversões indoor do país na FILFIL Diverlândia - maior parque de diversões indoor do país na FIL

4 de Dezembro a 3 de Janeiro | Lisboa 
Atenção Famílias! É já na próxima sexta feira que abre a maior feira indoor do país, a FIL Diverlândia.




Jardim Zoológico inaugura época natalícia com Árvore de Natal gigante e animações especiaisJardim Zoológico inaugura época natalícia com Árvore de Natal gigante e animações especiais

5 de Dezembro | Lisboa
O Jardim Zoológico acolhe neste Natal um fim-de-semana repleto de surpresas e actividades, ideais para contagiar as famílias Portuguesas com o espírito natalício.



Festival InShadowFestival InShadow

Até dia 6 de Dezembro | Lisboa
O festival InShadow tem uma programação especial para crianças, o LittleShadow. Este fim de semana não perca as atividades e espetáculos no São Luiz Teatro Municipal.

 









Natalis - A mais solidária feira de Natal do PaísNatalis - A mais solidária feira de Natal do País

4 a 8 de Dezembro | Lisboa
Na Natalis, de 4 a 8 de Dezembro, encontra prendas originais, grandes marcas a preços de fábrica e muita animação. Animações musicais, pinturas faciais, workshops de artes decorativas e muito mais!




Mercado de Natal no CCBMercado de Natal no CCB

6 de Dezembro | Lisboa 

No domingo, descubra as ruas e a Praça do CCB, que estarão decoradas com árvores, música e muitos produtos com qualidade e originalidade.



Workshop de Observação de Aves para TótósWorkshop de Observação de Aves para Tótós

5 de Dezembro | Vila Franca de Xira 

Este não é um workshop formal, mas sim uma formação interativa e divertida, onde toda a família irá aprender a observar aves! Super divertido e original.



Descubre a sua genealogia na Oficina A Minha Família no Museu de OrienteDescubre a sua genealogia na Oficina A Minha Família no Museu de Oriente

5 e 6 de Dezembro | Lisboa 

Antecipando a grande festa da família que é o Natal, o Museu do Oriente convida pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, a descobrirem a sua genealogia na oficina “A minha família!”.
 

Sessão: BambiSessão: Bambi

5 de Dezembro | Lisboa 


  1. Uma das obras-primas de animação produzidas por Walt Disney, que conta a história de um pequeno veado, desde o nascimento até ocupar o lugar do pai como “rei da floresta”. A não perder! 





Porto




Comic Con Portugal na ExponorComic Con Portugal na Exponor

4 a 6 de Dezembro | Matosinhos 
Este fim de semana decorre o evento com uma variedade de temas nomeadamente BD, Cinema, TV, Videojogos, Cosplay, Anime e Manga. E este ano a LEGO® marca presença na Comic Con Portugal com um espaço Kids cheio de atividades para os mais novos.



Não percam o Mercado dos Santos - diversão para todosNão percam o Mercado dos Santos - diversão para todos

6 de Dezembro  | Vila Nova de Gaia 

Este domingo visite o Mercado dos Santos na Douro Marina e aproveite para comprar alguns dos presentes de natal. Como sempre o Mercado de Santos promete diversão e diferentes artes e ofícios que sejam representativos da criatividade, arte e engenho nacionais. 



Atelier de Chocolate Petit ChefAtelier de Chocolate Petit Chef

5 de Dezembro  | Vila Nova de Gaia
Neste atelier de chocolate, temos como principal objectivo ensinar todos os passos na preparação e decoração de deliciosos bombons e lollipops.



Hora do Conto - Little White RabbitHora do Conto - Little White Rabbit

5 de Dezembro  | Porto 
Neste evento vai conhecer a história do 'Coelhinho Branco' em inglês. Um ótimo programinha para miúdos e graúdos.



Prendinhas para os paisPrendinhas para os pais

5 de Dezembro  | Vila Nova de Gaia 
Nesta atividade os miúdos vão fazer presentinhos originais para oferecer aos pais no Natal. Vão ser momentos repletos de diversão.

 

Hora do Conto 'Alex e as Formigas Navegadoras'Hora do Conto 'Alex e as Formigas Navegadoras'

5 de Dezembro | Vila Nova de Gaia

Não perca a Hora do Conto 'Alex e as Formigas Navegadoras' com a presença do autor, João Cunha Silva.  











Pelo País fora 

 

Perlim - Uma Quinta de Sonhos na Santa Maria da FeiraPerlim - Uma Quinta de Sonhos na Santa Maria da Feira

5 de Dezembro a 3 de Janeiro | Santa Maria da Feira
O maior Parque Temático de Natal do Norte do País abre as suas portas de 5 de Dezembro 2015 a 3 de Janeiro 2016 , de quinta-feira a domingo, em Santa Maria da Feira.




Óbidos Vila NatalÓbidos Vila Natal

4 de Dezembro a 3 de Janeiro | Óbidos

A imaginação e o encanto de mais uma edição do evento Óbidos Vila Natal irá entreter miúdos e graúdos num quadro de Natal repleto de luzes e enfeites, brilhos e outras quimeras.

 







Cantastórias – De Cor e SalteadoCantastórias – De Cor e Salteado

6 de Dezembro | Loulé
De norte a sul do país, as crianças vão ser convidadas a decidir quem é mais importante: a Matemática? A Música? Ou será a Língua Portuguesa? Estas são as personagens deste musical, pensada para as crianças e que as vai por a cantar… e a pensar!




Ruca ao Vivo - Concerto de NatalRuca ao Vivo - Concerto de Natal

5 e 6 de Dezembro | Vila do Conde & Ovar 
Para celebrar o seu 25º aniversário, o Ruca regressa em 2015 com um novo espectáculo de Natal repleto de música, dança, diversão e muita magia.  Este fim de semana poderão encontrá-lo no Teatro Municipal em Vila do Conde e ao Dolce Vita de Ovar.










6 de Dezembro | Évora
“Panda e os Caricas, o Musical” volta a percorrer o país numa digressão nacional. Évora recebe este espetáculo, domingo, na Arena D'Évora.











Sábados no Museu da Ciência em CoimbraSábados no Museu da Ciência em Coimbra

5 de Dezembro | Coimbra
Sabia que há seres vivos que vivem nos rios e nos dão informação sobre a qualidade da água? Descubra as causas que podem ameaçar a sua sobrevivência e o que podes fazer para os proteger.





5 de Dezembro | Montijo  
Atividade gulosa, original e divertida, na qual as crianças desenvolvem a sua criatividade, a motricidade fina, a concentração e o sentido crítico.











Divirtam-se!!!



*Informação powered by Pumpkin.pt


UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.