Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Outubro: Halloween & Natureza | o melhor do nosso mês

Duas Sugestões, Ao Ar Livre, Que Vale A Pena Visitar Em Bruxelas

02.11.20 | Vera Dias Pinheiro

Despedimo-nos do mês de outubro da melhor maneira, junto da natureza, num dos parques mais bonitos: Forest de Soignes. Nestes tempos conturbados, de uma certa inquietude e indefinição, escapar-me para junto da natureza tem me ajudado a manter os pés no chão.

 

Depois de um mês de setembro muito perto daquilo que era a nossa vida normal, outubro foi já vivido com apreensão e, por isso, os programas foram muito menos e a dar privilégio ao ar livre. Na verdade, a minha principal preocupação neste momento é manter as crianças afastadas de qualquer sentimento negativo, nomeadamente de medo. Sem grandes explicações sobre as constantes alterações às suas rotinas, mantemos uma rotina que, para eles, é bastante normal e feliz.

 

E, para isso, reinventar as saídas tem sido o plano A e, acreditem, que temos conseguido retirar muitas coisas boas de tudo isto. Para além disso, tentamos manter ao máximo as tradições desta altura do ano, aproveitar a nossa casa, à qual todos nós damos tanto valor nesta altura do ano, focar no que é verdadeiramente essencial e desprender das rotinas a que nos habituamos para tudo, até sobre a forma como aproveitávamos o nosso tempo de lazer.

 

LA POTIRONNERIE

la potironnerie, bruxelas, outubro, halloween, abóboras

 

Uma pequena quinta de produção própria de legumes e flores biológicos e zero desperdício. Nesta altura do ano, uma espécie de “edição especial” de exposição e venda unicamente de abóboras.

O seu lema: viver uma vida melhor e mais próxima da natureza.

 

 

 

Visitar La Potironnerie foi como viajar até aquelas imagens que vemos nos filmes americanos. Sabem?  

Encontramos tantas abóboras de tantos tamanhos e formatos que, naturalmente, não saímos de lá de mãos a abanar. Os miúdos escolheram algumas para decorar a casa e para fazer a nossa primeira abóbora para o Halloween.

la potironnerie, bruxelas, outubro, halloween, abóboras

 

la potironnerie, bruxelas, outubro, halloween, abóboras

 

FOREST DE SOIGNES

forest de soignes, bruxelles, belgique

 

Uma floresta com mais 4 000 hectares, localizada a sudoeste de Bruxelas. Ideal para quem quer evadir-se na natureza, abstrair-se da realidade e sentir aquela conexão com o que realmente importa na vida.

Sozinho ou em família, para os jovens ou menos jovens, de bicicleta ou a pé, a Forest de Soignes adapta-se a qualquer um. E no outono é impossível ficar indiferente às cores das árvores e da vegetação, mas sem esquecer a procura pelos cogumelos que nascem por todo o lado, todos diferentes e tão perfeitos.

 

 

É a natureza a lembrar-nos que está tudo bem, que o mais importante é lembrar onde pertencemos e que, para isso, é importante preservar ao máximo o nosso planeta. Respirar ar puro, olhar a altura das árvores e perceber o quão pequenos somos.

 

 

Segundo a minha amiga Sofia, que é fotografa, o local perfeito para uma sessão fotográfica. Fica a dica! 😊

 

Foi o mês marcado pelo anúncio do segundo confinamento deste ano, na Bélgica. E contra todo aquilo que era esperado em termos de reacções, confesso que foi um alívio. Sair de casa com medo ou ter medo pelos nossos filhos, penso que seja o pior que pode acontecer nestas alturas de pandemia. O medo atrai a doença e baixa a nossa guarda.

 

Agora aguardamos com a serenidade possível que estas novas medidas, mais duras, produzam os efeitos desejados a tempo de celebrar um natal diferente, mas normal ao mesmo tempo.

 

Com carinho,

Vera

 

 

 

 

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.