Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | O nosso Natal... o último a 3!!!

26.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Preparámo-nos um mês (ou mais) para o Natal e quando, finalmente, chega o dia (e a véspera) há sempre um frenesim de última hora com os preparativos, e parece inevitável acabarmos por andar todos um bocadinho à pressa, mas talvez isso seja também uma parte indissociável a estes dias.

Natal + decoração + casa + enfeites + pai natal + noite de consoada

Natal + decoração + casa + enfeites + pai natal + noite de consoada

Natal + decoração + casa + enfeites + pai natal + noite de consoada

Por aqui, a noite de consoada é passada em nossa casa e mesmo que à mesa não sejamos muitos, acaba por haver sempre algum trabalho que temos que ter, pois a ocasião assim o exige e há certas iguarias que não podem faltar à mesa.  Mas o ambiente é mesmo descontraído e familiar, escolhemos uma roupa catita para o momento, mas acabamos a noite de chinelos ou com meias quentinhas que nos permitam acompanhar a energia do Vicente, que este ano já nos fez companhia até mais tarde. 

No fundo tentamos que o mais importante seja desfrutar da companhia uns dos outros; no fundo, fazemos aquilo que devíamos fazer mais vezes durante o ano: parar tudo para receber a nossa família e os nossos amigos. E por isso, devíamos fazer do espírito do Natal algo que se prolongasse para além destas 48 horas.



Porém, ainda que tenha vivido sempre com mais intensidade a noite de consoada e a meia noite, a verdade é que com filhos, descobrir a magia da manhã de Natal tem sido, a cada ano, cada vez mais divertido e mais feliz. E este ano não foi excepção, muito pelo contrário. Assim que o Vicente acordou e se apercebeu que o Pai Natal tinha comido as tostas e bebido o leite que tínhamos deixado na véspera, correu até ao nosso quarto a dizer que o Pai Natal tinha comido tudo. E a partir daí é fácil imaginar o que aconteceu a seguir: uma enorme excitação ao descobrir cada presente que tinha à sua espera....

Natal + presentes + cozinha de brincar + crianças + pai natal + manhã de natal
 
Natal + presentes + trotinete + crianças + pai natal + manhã de natal

Mas, claro, o desfasamento entre as horas a que os pais se deitam e a que os filhos acordam, tornam o dia 25 de Dezembro num daqueles dias do ano bem longos em que a meio da tarde tudo aquilo que desejamos é ronha, sofá e ver aqueles clássicos do cinema que já passaram 12 675830 vezes na televisão, mas que por ser Natal, conseguimos sempre acabar por ver mais uma vez, e se possível conseguir dormir uma sesta.

Agora, resta-nos esperar mais uma semana até à próxima festa... a do final de Ano. 

E por aí, como foi o vosso Natal? Também deixam as prendas dos mais pequenos para abrir na manhã do dia 25?

Bom fim-de-semana!







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.