Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | O nosso Carnaval

10.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Dias bons são também aqueles que passam devagar e que nos dão a sensação de esticarem as horas. Ontem foi um desses dias, com o pai fora e com a avó - um autêntico braço direito nesta fase - de regresso a sua casa, o dia não passou a correr. Ainda que não tenhamos saído de casa - o Vicente acordou com febre e o Sol dos últimos dias deu lugar à chuva - foi um dia bom! 
De manhã, colocamos a leitura do Vicente em dia, que escolheu os seus livros preferidos para trazer para a minha cama e ali ficamos, depois, foi tempo de uma corrida de "faíscas". 



Houve sesta a seguir ao almoço para OS DOIS e uma tarde passada com as brincadeiras dele e algumas leituras para mim. Tenho sorte que o Vicente seja um menino que, por alguns momentos, se entretém a brincar sozinho e o som da sua voz e das suas brincadeiras é a melhor música de fundo que pode existir, rio-me com as suas conversas e os diálogos que faz sozinho. E, para além de tudo isso, é um miúdo muito meigo que vem ter connosco só para nos dar um beijinho e dizer que  tem saudades nossas.


E não há tarde perfeita que não seja passada também na cozinha a preparar o lanche perfeito: panquecas! 

panquecas + lanche + tardes em casa + família + maternidade

Mas para uma mãe/pai, o dia só está mesmo ganho quando o final se passa sem birras e sem amuos! Desde o banho, ao jantar e - o melhor de tudo - a parte do xixi, cama, uma história antes de dormir e pegar no sono imediatamente. 
Ontem foi um dia bom, o Vicente é um companheiro pequenino - mas apenas no seu tamanho - que eu tenho. Parece que percebe que quando estamos apenas os dois, temos que ser ainda mais amigos e as coisas acabam por correr bem - espero não estar a falar cedo demais


Por aqui, ontem não houve máscaras nem desfiles de Carnaval, mas foi um dia bom e por aí? Enfrentaram o mau tempo e levaram os vossos mini mascarados a passear?

Bom Dia!



UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.