Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | A Festa de Natal da escola

18.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Ontem foi um dia especial e importante para todos cá em casa: foi o dia da (primeira) festa de Natal da escola! E quem por aí tem filhos sabe a que me refiro: foram momentos de grande emoção e de algumas lágrimas (sim, eu não consegui evitar e penso que a maioria da mamãs desse lado também não, não é?).

O Vicente está feliz na sua escola "nova" - que há-de ser nova para sempre - percebe-se que tem os seus amigos e que gosta da sua educadora e das auxiliares. E isso é o suficiente para me deixar feliz e tranquila. Da minha parte, tenho-me esforçado para participar o mais possível em todas as actividades que são solicitadas aos pais e, assim, tentar mostrar ao Vicente que todos estamos envolvidos na sua educação, quase como se fôssemos uma grande equipa.

A curiosidade era muita e confesso que passei o dia ansiosa para que a hora da festa chegasse. Afinal, uma coisa são os nossos filhos quando estão na nossa presença, outra coisa são os nossos filhos num contexto social, com os seus pares, e nós termos a noção de como eles se comportam sem a presença dos pais por perto. Por isso, eu não sabia muito bem como seria a sua reacção ao ver tanta gente a olhar para ele e ao ver a mãe e o pai ali sentados na plateia de olhos a brilhar.



E foi lindo, foi maravilhoso ver a minha pequenina rena tão concentrada e tão feliz por nos ver ali a assistir à sua grande actuação ao lado dos seus amiguinhos. O meu coração transbordou de alegria por vê-lo a interpretar e a cantar a canção de Natal e feliz, o Vicente estava muito feliz. A festa não durou muito tempo, afinal, os meninos e meninas do infantário são ainda muito pequeninos e não se concentram durante muito tempo. Mas foi o suficiente para que estes pessoinhas pequeninas enchessem os seus pais, irmãos, avós, de orgulho. 

O fato de rena foi pedido aos pais para fazerem ou comprarem e eu como sempre, resolvi pôr mãos à obra, porém, desta vez, contando com a ajuda preciosa da avó. Comprei os tecidos, as linhas e os adereços, concebi o modelo e a avó executou tudo com a sua grande habilidade para estes trabalhos. E não ficou nada mau, não concordam?

Festa de natal + DIY + Fato de Rena + disfarçe + máscara


Este fim-de-semana, vamos preparar umas bolachinhas natalícias para levar para a escola na segunda-feira e desejar um Feliz Natal a todos

Bom Dia!


UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.