Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os gelados de casa são melhores e mais divertidos!

06.07.15 | Vera Dias Pinheiro
O Verão já começou e agora, aos poucos e poucos, começam as férias grandes dos miúdos. Não existe melhor altura do ano do que esta, afinal, é pelas férias grandes (dos miúdos e graúdos) que esperamos o ano inteiro. Esperamos igualmente conseguir ter mais tempo para os nossos, para fazer aquilo que não conseguimos fazer com a correria do dia-à-dia, especialmente quando temos filhos e eles precisam, acima de tudo, da nossa atenção e paciência (e esta até parece que cresce quando estamos de férias, não concordam?).
Este vai ser o primeiro que ano que, cá por casa, vamos sentir a sensação de esperar pelas férias grandes da escola e, apesar da creche do Vicente não fechar, vamos ter a nossa pausa para namorarmos muito os três. Para o Vicente também vai ser bom sentir essa diferença e voltar a ter todo o tempo dele com os pais. Apesar dele adorar a sua educadora e os seus amigos e notar-se que ele gosta verdadeiramente de ir para a creche todos os dias. 
No entanto, e até chegarmos lá, vamos tentando aproveitar os finais de tarde, à seguir à escola, pois o bom destas férias é serem no Verão, onde os dias são mais longos e as brincadeiras podem-se estender até um pouco mais tarde na rua. E mesmo que eu não quisesse, mal sento a criança no carro, ouço imediatamente, numa voz muito determinada: "para casa não, mãe!"
Porém, há alturas em que temos mesmo que vir para casa e, quando assim é, só o consigo convencer (evitando as birras e o mau feitio, ambos próprios da sua idade) com a promessa de fazermos uma coisa diferente. Obviamente, escolho sempre algo que sei que vai gostar e que, por isso, não me vai dizer que não, como por exemplo, ir comigo para a cozinha, sabendo que, no final, vai acabar a comer um gelado. Quer dizer a rapar o "tacho" do gelado, porque para termos gelado a sério, tem que ir ao congelador primeiro.

E, por isso, aqui fica a nossa sugestão, quem sabe, a experimentarem esta tarde com os vossos filhos ou, então, preparar-lhes a surpresa com um gelado para o lanche.


Gelado de Iogurte e Frutos Vermelhos
12 pessoas*Preparação: 20 min*Congelação(+/-):6h*Dificuldade:2




Ingredientes:
300 gr. de framboesas
4 cs de mel liquido
300 gr. de mirtilos
40 cl. de iogurte natural

Preparação:
1. Lavem as framboesas e triturem-nas com a ajuda de um robot de cozinha, com uma colher de mel. Deitem esse preparado numa tigela e repitam a operação com os mirtilos, reservem, de seguida, num outro recipiente.

2. Misturem o iogurte com o restante mel.

3. Nas formas para gelado, deitem, por camadas: primeiro o iogurte, depois as framboesas e, por fim, os mirtilos, de forma a criar um efeito tricolor.

4. Reservem no congelador até estarem solidificados!

Bom apetite!!!


Receita inspirada no livro "Recettes de cuisine", Carnet de Cuisine, Larousse.
UA-69820263-1

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.