Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os 5 benefícios da esfoliação corporal

Costuma fazer esfoliação da pele em casa?

12.04.21 | Vera Dias Pinheiro

benefícios da esfoliação da pele, produtos para esfoliação

 

Uma parte importante da rotina de tratamento da pele corporal que muitas mulheres descuram é a esfoliação. Venha compreender os benefícios da prática e as 5 razões pelas quais deve mantê-la na sua agenda semanal.

 

O cuidado da pele implica inúmeros cuidados, que perpassam as várias áreas da vida. Uma pele pode melhorar a sua saúde e o seu aspeto por via do consumo de água, de uma alimentação saudável, de uma rotina de exercício e, claro, de cuidados específicos com a mesma.

 

A limpeza da pele, a sua hidratação com recurso a produtos de qualidade e a proteção face a agressões externas são atos fundamentais para que a pele se mantenha sadia e bonita.

Deste processo, invariavelmente, fará parte todo um ritual de higienização, no qual se inclui, também, a esfoliação corporal.

 

A esfoliação corporal deve ser feita uma vez por semana para que os seus benefícios sejam aproveitados ao máximo, sem colocar em risco o PH da pele.

 

Venha perceber quais os principais benefícios de esfoliar o seu corpo uma vez por semana.

 

1. Elimina as células mortas

 

As agressões externas, incluindo a temperatura, o efeito solar ou as toxinas inerentes à poluição citadina fazem com que um grande número de células cutâneas morra diariamente.

Esta perda celular pode resultar numa maior secura da pele ou mesmo na sua descamação, criando ainda vermelhidão ou prurido.

Quando esfolia o corpo, ajuda na remoção das células mortas, permitindo que a pele tenha uma melhor capacidade de recuperação e um aspeto mais saudável.

 

2. Estimula a regeneração celular

 

O uso de um esfoliante corporal contribuirá para estimular a pele na produção de novas células.

Desta forma, assistirá a uma melhor regeneração celular, que terá efeitos ao nível da saúde e do aspeto da pele, além de contribuir para evitar os sinais de envelhecimento precoce.

 

3. Contribui para refirmar a pele

 

Uma vez que a esfoliação é feita com uma massagem circular e específica, em sentido ascendente, esta é ideal para promover a refirmação da pele.

Este tipo de massagem durante a esfoliação corporal pode também, além de reduzir a flacidez da pele, ajudar a melhorar a circulação sanguínea, evitando ou melhorando algumas das queixas mais comuns das mulheres, incluindo as varizes e a celulite.

 

4. Ajuda na limpeza profunda da pele

 

Além de ajudar na remoção de células mortas, a esfoliação permite também uma limpeza mais profunda da pele, ajudando na eliminação de detritos e toxinas nesta acumuladas.

Assim, este ato ajudará a preparar a pele para os cremes de corpo, fazendo com que estes sejam melhor absorvidos e atuem de forma mais eficaz.

 

5. Melhora o aspeto geral da pele

 

Por fim (mas não menos importante) encontra-se o facto de que algumas marcas, como a Collistar apresentam na sua gama de esfoliantes produtos que permitem conquistar uma pele muito mais fresca e bonita.

Mais hidratada e luminosa, a pele manifesta um aspeto mais saudável e toma uma textura mais sedosa, melhorando a sua imagem global.

 

Sabia como a esfoliação era importante para a sua pele? Agora que conhece os benefícios da prática, não deixe de a realizar semanalmente.

 

 

 

 

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.