Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Onde Ficar: Vila Planície, Monsaraz

26.06.18 | Vera Dias Pinheiro

7718106448_IMG_4434-Cópia-1024x683.jpg

Em Monsaraz fizemos belos passeios, comemos bem e também ficamos muito bem alojados. O Hotel Rural Vila Planície, localizado mesmo no sopé do histórico Castelo de Monsaraz, é acolhedor, proporcionando o ambiente de descanso, mesmo que o vosso o objectivo nem seja esse. A calma, a tranquilidade, o som da natureza, mesmo ali, faz-nos pensar que a vida não pode ser apenas "a correria a toda a hora de um lado para o outro".

Uma outra característica que nos fez sentir tão bem foi o facto de termos ficado alojados num apartamento T1 - existem várias tipologias para além desta: quartos, suites e estúdios. Todos eles equipados com ar condicionado – obrigatório para sobreviver aos 40 graus do Alentejo - e WC completo e privativo. Confesso que, para mim, é já com grande sacrifico que passamos férias ou fins-de-semana num quarto. A última viagem que fizemos os quatro já optamos pelo Airbnb e foi uma excelente experiência que tivemos.

As crianças precisam de espaço e, a partir de uma certa idade, é difícil a convivência pacífica de quatro pessoas entre quatro paredes. E na Vila Planície foi assim, tínhamos o nosso T1, com uma varanda privada, com uma mesa e cadeiras e ainda um espaço verde contiguo perfeito para as brincadeiras.

O que eu senti foi poder dar liberdades aos meus filhos, a mesma que eu tive em criança de poder brincar na rua, de sair de casa e ser livre para as minhas aventuras. Acho que isso, em parte, contribuiu para a minha autoconfiança e para a minha segurança, mais tarde, em adulta. E, no dia-a-dia, sinto falta de não poder dar isso aos meus filhos e cada vez mais sinto necessidade de ter férias assim. Na mala das brincadeiras só foram “brincadeiras de rua” - um disco, uma corda de saltar e uma bola - e alguns livros. E a regra era: não ligar a Tv.

Os espaços comuns são vários: duas piscinas exteriores, um parque infantil e ainda uma sala de refeições, onde é servido o pequeno-almoço. Não sei qual será a afluência nos meses de julho e agosto, mas sei que, neste fim-de-semana, estivemos muito bem. Algumas famílias, porém, uma tranquilidade que nos fez repensar os planos da semana seguinte. A vontade era mesmo a de ter conseguido ficar por lá mais alguns dias.

Imagens em carrossel :) 

 

 

Fica a sugestão!

 


Próximo post: Monsaraz, onde comer!

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.