Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Onde ficar: Macdonald Monchique Resort & Spa, Serra de Monchique

25.09.18 | Vera Dias Pinheiro

Há quem estranhe o porquê de viajarmos para fora nos meses mais frios e, talvez, seja por achar que, especialmente no verão, somos privilegiados por vivermos em Portugal. Gostamos da nossa semana habitual mais a sul, mas cada vez mais procuramos descobrir outros lugares. E por incrível que pareça, ainda não conhecíamos a Serra de Monchique no Algarve, até há algumas semanas atrás quando tivemos a oportunidade de conhecer o Macdonald Monchique Resort & Spa.

 

macdonald monchique resort & spa

 

 

Acabou por ser apenas uma estadia de três dias, porque a nossa ida teve que ser adiada por causa dos incêndios na região. Contudo, ficou a vontade de regressar novamente. Por um lado, no Resort temos tudo aquilo que precisamos para não pensarmos em sair, seja para os miúdos seja para nós. O espaço é agradável e muito amplo, permitindo que as pessoas se dispersem pelos diferentes espaços e ambientes. Por outro, uma estadia com mais dias permite-nos explorar toda a região, não só Monchique, como outros locais ali próximos. E essa é também uma das grandes vantagens deste Resort.

 

Mas foram três dias de desligar a ficha, de slow living, uma expressão tão em voga, num local orientado para a tranquilidade. Inserido no meio da serra de Monchique, onde nem os fogos conseguiram apagar a sua beleza e nem sequer nos afastam de uma região tão bonita quanto aquela.

 

Ficámos instalados numa suite panorâmica e isso transforma por completo a experiência de uma família, pois o nosso quarto tinha duas casas de banho, um quarto, uma sala com kitchenette e uma varanda com vista para a serra. Tínhamos todas as comodidades e conforto que precisávamos e necessárias para conseguirmos descansar e usufruir os quatro da experiência. E, para quem tem filhos que assaltam as camas dos pais durante a noite, fiquem descansados que a cama é enorme!

 

 

 

Para as nossas refeições diárias, nem sequer foi preciso sair um único dia, pequeno-almoço em buffet, almoço e jantar com várias opções ao nosso dispor. Desde a refeição mais completa, nos dois restaurantes do hotel – o Mercado Culinário, mais descontraído, e o Mon-Chic que é fine dining com a responsabilidade do chef Luís Batalha - até às mais ligeiras e descontraídas no Mezzanine Bar, com uma varanda estupenda com vista para a Serra de Monchique e o Cascata Bar na piscina. Existe ainda uma mercearia de produtos regionais e com oferta para alguma coisa mais urgente ou imediata.

 

O facto de estar orientado para estadias em família, embora não seja exclusivo e garanto-vos que qualquer um se sentirá bem ali, faz com que haja a compreensão que quem está ali com filhos precisa. (E, já agora, obrigada pelo cuidado e atenção que tiveram com a Laura. Foi nesse fim-de-semana que ela ficou doente, lembram-se?)

 

Dentro do complexo encontram ainda outras distrações, como jogos de tabuleiro, um bar para uma bebida de fim-de-dia, sofás para descontrair e um Spa. Eu fiz uma massagem e o meu marido aproveitou o termal spa. Acho que nem vos preciso dizer o quanto estávamos a precisar daqueles minutos só para nós. Ficou por experimentar o ginásio e as aulas, já que parte do meu equipamento tinha ficado em Lisboa. 

 

As piscinas, que são três, uma exterior principal com uma cascata, uma climatizada a pensar especialmente no bem-estar das crianças e uma interior, no Spa. Portanto, imaginam que as crianças se divertem muito ali. E, tanto o Vicente como a Laura, não foram excepção. Divertiram-se muita na piscina, mas também na suite e na varanda, onde brincaram muito e viram as estrelas. E eu valorizo cada vez mais estes momentos e destinos de férias ou de fim-de-semana que nos permitem esquecer o relógio, em que o tempo nos permite aproveitar o dia com maior prazer e que, não importa se é para família ou não, mas que nos recebe e proporciona momentos muito bons a todos, fazendo sentir bem e com vontade de voltar. E o Macdonald Monchique é um bom exemplo. 

 

 

 

Para além disso, na oportunidade que tivemos para falar com os responsáveis, percebemos o quão envolvidos estão com aquela região e que muito mais do que o turismo, há uma vontade em contribuir para que a Serra de Monchique volte o mais rápido possível a ser o mais próximo do que era antes. Entre várias coisas, querem promover a plantação de árvores e angariar fundos. Mas isso só é possível com o apoio de todos e, por isso, fiquei muito feliz por saber que as pessoas nunca deixaram de querer estar ali. O que só é possível quando somos bem-recebidos e bem tratados, creio eu!

 

ACS_1255.JPG

ACS_1256.JPG

ACS_1254.JPG

 

 

Por isso, aqui fica mais uma sugestão de um destino que vale muito a pena conhecer e uma região a descobrir.

 

 

 

Deixo um agradecimento especial ao Macdonald Monchique Resort & Spa por nos ter convidado a conhecê-lo. 

UA-69820263-1

2 comentários

Comentar post