O nosso Pão por Deus | Bom feriado
01.11.16 | Vera Dias Pinheiro
Cumprimos a tradição! Este ano fizemos broas cá em casa respeitando a receita antiga da avó, mas tendo um ajudante muito entusiasmado e divertido: Vicente!
Fui buscar o Vicente à escola e disse-lhe que tínhamos uma tarefa muito importante à sua espera em casa: fazer bolinhas! E para ele tudo o que envolva a palavra "bola" é, de certeza uma coisa boa.
Não tinha comentado com a minha mãe ainda, mas ela sabe que eu adoro as broas que ela faz e que todos os anos lhe peço para as fazer, algo que ultimamente não tem acontecido. Mas acho que, desta vez, o segredo foi ela ter lido este meu post e ter a oportunidade de fazê-lo com o neto.
Às vezes, o Vicente não tem paciência e aborrece-se muito rapidamente, mas ontem não! Estava super excitado e feliz a preparar a massa para fazer as tais bolinhas do Pão por Deus. Ajudou a juntar os ingredientes, amassou a massa com a avó, fez bolinhas, mas a parte mais divertida foi a de colocar as amêndoas por cima e de passar com pincel com a gema do ovo antes de ir ao forno.
No final, sentava-se pacientemente, em frente do forno, à espera que as broas ficassem prontas. E, mesmo com a grande confusão, foi um final de dia muito divertido e até a Laura esteve super bem disposta a fazer-nos companhia.
Hoje celebra-se o Dia Todos os Santos, voltou a ser feriado e é o dia oficial para se comer as broas, que, por sinal, estas estão deliciosas!
Deste lado, desejamos a todos um óptimo feriado!
Bom dia.
P.s: Acho que se pedirem muito, muito, a minha mãe é capaz de partilhar a receita com vocês! :)
P.s: Acho que se pedirem muito, muito, a minha mãe é capaz de partilhar a receita com vocês! :)