Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O Natal dos Vs é para vocês | Passatempo Lactacyd

28.12.16 | Vera Dias Pinheiro
2016 vai ser sempre lembrado como um ano bom e devo-o inteiramente ao parto da Laura, o tão desejado parto normal que desencadeou uma série de mudanças e alterações em mim. A primeira e a mais importante foi, sem dúvida, a de dar mais ouvidos ao meu corpo e à minha parte íntima - sem pudores ou vergonhas. É preciso falar da zona íntima da mulher, saber que há cuidados que devemos ter e que é errado colocarmos a hipótese de que poderá ser tarde para procurar ajuda para resolver o que quer seja que nos esteja a incomodar.

Posso, por exemplo, dizer-vos que com as minhas sessões de fisioterapia para recuperação do pavimento pélvico (com a fisioterapeuta Soraia Coelho), descobri que ter uma parte pélvica forte, tem efeitos imediatos na nossa postura, fazendo-nos sentir mais seguras e isso vê-se em pequenas coisas tais como correr, carregar os sacos das compras, pegar os filhos ao colo ou simplesmente... andar! 

Mas isto aconteceu já no seguimento dos cuidados que tive logo após o parto e, já regressada a casa, com a recuperação da episorrafia e os cuidados de higiene redobrados que passei a ter. E, embora alguns profissionais de saúde afirmem que nesta zona em particular não devemos usar nada para além da água, a verdade é que, no meu caso, isso não é suficiente e desde o parto da Laura que Lactacyd é uma presença diária cá em casa. 

E porquê esta marca quando há tantas no mercado? Porque lembro-me de a ver em casa da minha mãe e isso para mim torna-a numa referência, porque não é um solução de higiene íntima comum que sabemos que destrói a flora vaginal, tornando-a mais susceptível a bactérias e a infecções. Quando escolhemos um produto deste género, aquilo que devemos ter em atenção é que contenha um pH ácido cuja composição seja semelhante às substâncias que são produzidas positivamente pelo organismo da mulher, assegurando assim o seu equilíbrio.

No entanto, passados praticamente nove meses, a verdade é que estes produtos continuam a fazer parte da minha rotina, pois não só li um pouco mais sobre o assunto, como andei mais atenta ao meu corpo e percebi que vão existindo necessidades diferentes ao longo do tempo que exigem soluções também diferentes, até para as diferentes fases de um só dia. Quanto mais me vou conhecendo melhor "de dentro para fora", mais sentido isto faz. A gravidez, a menstruação, o pós-parto, a adolescência e até a prática de exercício físico, são apenas alguns dos momentos da nossa vida que podem alterar o pH normal da flora vaginal. 

Ora, sendo Lactacyd especialista em higiene íntima há mais de 60 anos, esta tem sido uma preocupação da marca que a levou a segmentar cada um destes grandes momentos da nossa vida, apresentando para cada um deles produtos específicos - são cinco:

Lactacyd Íntimo: para a higiene íntima diária;
Lactacyd Sensitive: para o uso diário na adolescência/1ª menstruação;
Lactacyd Antiséptico: para o uso diário na gravidez, pós-parto e situações de risco acrescido de infeções (ex.: prática de desporto);
Lactacyd Hidratante: uso diário na menopausa e situações de desconforto associado à secura vaginal; 
Lactacyd Suavizante: uso diário como coadjuvante no tratamento de infecções vaginais. 

light box + lactacyd + higiene íntima + cuidados íntimos da mulher + lactacyd hidritante + lactacyd antiséptico

light box + lactacyd + higiene íntima + cuidados íntimos da mulher + lactacyd hidritante + lactacyd antiséptico

Cá em casa não faltam o Lactacyd Íntimo e o Antiséptico e na vossa poderá não faltar também, pois tenho para vos oferecer - em parceria com Lactacyd - dois Lactacyd Hidratante e dois Lactacyd Antiséptico. 


Mecânica do passatempo:

  1. Ser seguidor(a) no Facebook d' As viagens dos Vs e Instagram @veradpinheiro;
  2. Ser seguidor(a) no Facebook de Lactacyd Portugal;
  3. Ser seguidor(a) do blogue As viagens dos Vs;
  4. Partilhar publicamente o post do passatempo (no Facebook) e identificar 3 pessoas;
  5. Preencher o formulário abaixo:







Este passatempo tem agora início e terminará na próxima terça-feira (dia 3 de Janeiro) às 23h59. O vencedor será apurado via random.org, depois de verificado o cumprimentos de todos os requisitos, e conhecido no dia útil seguinte.


Nos últimos dias que antecedem 2017, numa altura de balanços e deresoluções, que façamos de nós a nossa prioridade, que demos ouvidos ao nossocorpo e que procuremos dar-nos o melhor. Mais um passatempo em que vos convidoa introduzirem pequenos passos no vosso dia-a-dia para cuidarem um pouco maisde vocês.


Participem! Partilhem! E boa sorte!




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.