Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O gang do pijama de Natal

24.12.16 | Vera Dias Pinheiro
Na noite de consoada, confesso-vos que nós fazemos parte do gang do pijama, sobretudo os miúdos. Temos uma consoada caseira, em nossa casa, em que o traje principal é obrigatoriamente confortável, porque cozinhamos tudo no próprio dia, parte da nossa magia é ter a nossa cozinha com cheiro a Natal, que é como quem diz, com cheiro a tudo aquilo que para nós é o mais típico a termos na mesa de consoada.

consoada + pijama de natal + snug + almofadas snug + primeiro natal

Vicente já nos faz companhia até mais tarde, mas presentes só mesmo no dia 25 de manhã e antes de ir dormir há que cumprir a tradição de deixar um copo de leite e umas bolachas para o Pai Natal e umas cenouras para as renas. Assim, poderão prosseguir o seu caminho mais aconchegados e com mais energia.

Porém, a partir de uma certa hora, já estamos todos no sofá, a ver um filme, a beber um chá e deitar um olho para a mesa e a pensar o que ainda nos falta comer. Isto pensando num cenário em que a Laura dorme, pelo menos, o primeiro sono, mais longo do que o habitual. Pois a avaliar pelos últimos dias, assim que vou dar de mamar (e o conforto), acabo por adormecer - e quando volto a acordar já são duas ou três da manhã e já toda a gente está a dormir...... 

Bom, a ver como correm as festas! 

Tudo pronto, por aí? 
Não, pois não? Acaba sempre por ficar alguma coisa para última hora, certo? 
Não se preocupem, por aqui é igual :) 

Um beijinho.
Feliz Consoada.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.