Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O fim-de-semana tem que dar para tudo, certo?

13.03.16 | Vera Dias Pinheiro
Não existe segredo algum, depois de um sábado totalmente dedicado a aproveitar o bom tempo e também para fazer as últimas compras para a Laura, o domingo - ou parte dele - tem que ser dedicado a preparar a semana que se segue.
No sábado, saímos todos cedo de casa: o Vicente e o pai foram à natação e eu aproveitei para fazer as últimas compras - acho que são as últimas... pelo menos para já - para a Laura, e, claro que depois de perceber o dia de Primavera que estava, já não quisemos voltar para casa. Fomos almoçar e de seguida, dar um passeio junto ao mar. Ainda conseguimos sentarmo-nos na areia e receber a tão desejada vitamina D. Deu para ver claramente nas caras das muitas pessoas que por ali também passeavam, o quão desejados eram estes dias de Primavera. A verdade é que acabamos por chegar a casa já tarde, praticamente na hora do jantar, xixi e cama, adiando para o dia seguinte as tarefas domésticas do fim-de-semana. 

Eu gosto de, e é importante, começar a semana com tudo organizado, quase como se começasse todas as semanas a "zero", principalmente e especialmente nesta fase. Gosto de ter a casa arrumada; as compras da semana feitas; as principais refeições preparadas e guardadas; máquinas de roupa feitas; etc... E assim foi: Missão cumprida - ou quase, escrevo-vos enquanto espero que a máquina da louça acabe para poder acabar de arrumar a cozinha e dar por finalizadas as tarefas. 
Porém, confesso que gostar, gosto mesmo de fazer tudo isto ao sábado e deixar o domingo para descansar e não ter que me preocupar com estas coisas; no entanto, às vezes, os dias estão a ser tão bons que não vale mesma a pena cortá-los a meio e vir a correr para casa! Saber viver no improviso e deixar as coisas fluírem, também é importante para conseguirmos tirar um maior partido das coisas boas de cada dia.

praia + bicicleta + passeios em famíia + fim-de-semana + dias de sol


Assim, e para o caso de precisarem de inspiração, aqui vai a ementa para a semana:
- Batata doce assada no forno;
- Bróculos cozidos;
- Salmão ao vapor;
- Pescada em cebolada (não me convenceu, mas o marido diz que está bom);
- Frango à braz, sem a batata palha, mas com o courgette e a cenoura espiralizada - uma invenção para aproveitar os restos do frango assado e, acabou por ser o mais delicioso de todos.
- E, claro, sopa!!!

Mas não ficamos o dia todo nestas coisas, até porque acho que o dia de hoje ainda esteve melhor que o de ontem! Demos uma fugida para lanchar e passear um pouco.

lanche + Ovo cozido + torradas * tartine + fim-de-semana + comida + domingo


Não sou apenas eu a achar que os fins-de-semana de Sol parecem maiores, pois não? Da mesma forma que não fui a única a ficar com a impressão que estávamos todos mortinhos por uns dias assim, certo? 
Deu para ver pelo Facebook e Instagram que estivémos todos praticamente a fazer o mesmo por estes dias :)


Boa noite.


UA-69820263-1

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.