Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Noodles, uma viagem ao outro lado do mundo através do palato!

20.06.18 | Vera Dias Pinheiro

ACS_0681-1024x683.jpg

Quantas formas de viajar conhecem? Temos a mais óbvia que é fazer as malas e apanhar um meio de transporte para um outro destino – e eu, particularmente, adoro a adrenalina da partida e o frenesim dos aeroportos. E temos todas aquelas outras viagens que fazemos sem sairmos do mesmo lugar e eu tenho essa mente (de viajante). Acreditem que a minha cabeça anda sempre a saltitar de um lado para o outro e que sou capaz de me imaginar nos mais diversos lugares. Aliás, o mote deste blog é precisamente o de partilhar essas viagens em sentido lato, enquanto experiências e vivências quotidianas que nos enriquecem.

E, para isso, nem é preciso muito. Para uma viagem espiritual e até sensorial, alimentando a nossa curiosidade e vontade, bastam, por exemplo, os livros, os filmes, as fotografias, as viagens inspiradoras de outras pessoas, as revistas ou, então, simplesmente, um prato de comida. Hummm… isso sim, faz-me viajar e, por vezes, é praticamente como se chegasse efectivamente a conhecer aquele país, aquela cidade ou aquela cultura somente através da sua gastronomia.

Eu descobri na minha última viagem, a Estocolmo, que tenho um padrão! Ou seja, que existe um destino que irei ter que conhecer mais cedo ou mais tarde, destino esse que literalmente alimenta as minhas aspirações gastronómicas... Porém, até que esse dia chegue, vou alimentado a minha alma (de viajante) com a sua gastronomia. Perco-me por comida tailandesa e vietnamita. Adoro a junção dos sabores, a possibilidade de comer até de forma saudável, a variedade. Gosto, pronto! Gosto mais do que da gastronomia italiana e olhem que eu adoro aquele país e vivi lá um ano de Erasmus que nunca irei esquecer. Vá-se lá entender! Talvez não seja para entender, apenas disfrutar e saborear enquanto a oportunidade de apanhar o avião com destino à Ásia (Tailândia, Japão, Vietnam…) não surge.

Contudo, sempre que fico com saudades, bastam-me alguns (poucos) minutos na cozinha para ser imediatamente teletransportada para uma praia paradisíaca num daqueles países. Com efeito, noodles é a palavra que liga tudo isto, encaixando ainda a rapidez! Como? Porque é perfeitamente possível fazer noodles em nossa casa, usar a imaginação e a criatividade para juntar os ingredientes que mais gostamos e tudo isso pronto em apenas 6 minutos sem necessidade de pré-cozer.

 

ACS_0729-1024x683.jpg

 

E a Milaneza conseguiu reunir tudo o que acabei de dizer nas suas novas massas Milaneza Wok, um conceito que vem ao encontro de pessoas que, como eu e como vocês, precisam de soluções rápidas para o dia-a-dia, que permitam diversificar as refeições e, naturalmente, que estejam de acordo com uma alimentação equilibrada. Ora, com muitos pedidos de massas cá em casa e inspirada precisamente pela cozinha oriental, tentei recriar um dos pratos que mais gosto. E não sei porquê, é o amendoim que dá aquele toque “gostoso”, juntament com os noodles no ponto exacto de cozedura, com o sabor e a textura ideais.

Milaneza Wok Noodles com vegetais e molho de amendoim

 

ACS_0733-1024x683.jpg

 

Ingredientes:

  • Brócolos
  • Cenoura
  • Peito de Frango
  • Sal e Pimenta q.b
  • Alho
  • Ananás
  • Noodles

 

ACS_0734-1024x767.jpg

 

P/ o topping:

  • Pasta de amendoim
  • Sumo de meio limão
  • Água

ACS_0730-1024x683.jpg

 

Preparação:

Começam por cortar os brócolos, a cenoura, o peito de frango e o ananás em pedaços mais pequenos. De seguida, num wok, colocam um fio de azeite e os dentes de alho. Deixem alourar. Juntam o frango, temperam a gosto e deixam cozinhar um pouco. Acrescentam a cenoura e os brócolos. Deixem cozinhar tudo (notem que os legumes devem ficar rijos). E, por fim, adicionam a quantidade de noodles e a água a ferver (deverão consultar as instruções na embalagem para saberem qual a quantidade certa para a quantidade de massa que têm).

 

 

E depois é só empratar, sem esquecer de juntar o ananás, que eu optei por não cozinhar. No total devo ter demorado cerca de 10 minutos, sendo que os noodles ficam prontos em 6 minutos. O resultado que acaba por ser algo diferente do que comemos habitualmente, como vêm não foi nada complicado de se alcançar.

A partir daqui é usar a imaginação, pois o processo é sempre o mesmo e sempre com o mesmo grau de certeza de que vai ficar muito bom! Vão experimentar esta receita?

  


Este conteúdo foi escrito em parceria com a marca Milaneza.

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.