Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Não existe o momento certo. O que precisamos todos é de mais optimismo!

04.01.19 | Vera Dias Pinheiro

optimismo

 

Fazer do optimismo o lado mais forte da nossa vida não é fácil. Mas sem dúvida que ultrapassar as dificuldades, com medo, mas com uma valente crença de que tudo pode dar certo, torna-nos mais fortes e mais vencedores!

 

Ouvimos muitas vezes as pessoas dizerem que não é o momento certo. Não é o momento certo para ter um filho, para fazer uma viagem, para mudar de escola, etc.… e têm razão. Será difícil encontrar um momento das nossas vidas em que todas as condições estejam reunidas para criar o momento certo.

 

Se eu não tivesse arriscado, uma grande parte da vida teria passado ao lado. Especialmente o tempo, a noção do que é ter tempo para fazer aquilo que gostamos, mas darmos de nós a algo que criamos de raiz, para percebermos que só vale a pena vestir a nossa camisola e nunca a de terceiros.

 

Nos últimos dias, ouvi histórias de despedimentos que me deixaram incrédula. Achava que isso era coisa do século passado. Mas o bullying existe, a discriminação para com as mulheres também e, acima de tudo, para com as mulheres que são mães ou que têm o desejo de vir a ser.

 

O início do ano é sempre difícil, quem vive dos recibos verdes ou com trabalho inseguros e mais precários, sabe que não existe aviso prévio para nada e muito menos a segurança. Em contrapartida, também não me deixa acomodar, não há alternativa a arregaçar as mangas e fazer com que as oportunidades aconteçam.

 

E sabem como? Com uma valente dose de optimismo e de crença de que pode correr bem!

 

Estaria melhor se não recebesse a 60 ou a 90 dias, melhor se não tivesse uma posição tão vulnerável e como prestadora de serviços, como "funcionário" que tanto pode ser precisa hoje e amanhã ouvir que deixou de ser.  É verdade que vivo sem poder fazer grandes planos, de qualquer forma, isso tem o efeito positivo de me fazer valorizar mais o presente e dar tudo no dia que tenho pela frente - cada dia é uma nova oportunidade.

Mas afinal, o que é que há de mais garantido do que o presente? ...

 

E tudo isto para vos dizer que a segurança e as certezas podem também desaparecer de um dia para o outro e sem aviso prévio. Tudo isto para vos dizer também que muitas das coisas que consideramos "más" acontecem para nos salvar. Não se esqueçam que o tal "momento certo" só depende de vocês! 

 

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.