Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Monday motivation #2

11.05.15 | Vera Dias Pinheiro
A segunda-feira é aquele dia da semana naturalmente stressante. Há um sentimento especifico associado à segunda-feira: estamos mais aborrecidos, temos mais sono, pensamos mais nas férias e em tudo o que estaríamos a fazer se ainda fosse fim-de-semana. Este sentimento começa ainda no domingo, ao final da tarde, e vai-se acentuado à medida que o dia fatídico se aproxima. Depois, lá para o meio da tarde, começamos a recompormo-nos e a aceitar que o fim-de-semana terminou e que não há forma de evitar mais aquela semana.
Eu penso que tudo isto se torna muito mais agradável se a nossa relação com as manhãs também mudar. Assim sendo, decidi ajudar-vos a acabar com a "guerra matinal": toca o despertador - snooze - volta a tocar - voltamos a carregar no snooze e, quando decidimos olhar para o relógio, percebemos que já estamos atrasados!
Em primeiro lugar, tenho a dizer que ser uma "morning person" tem muitas vantagens:

                                     »  Têm mais horas de exposição à luz solar
                                     »  Têm mais tempo para tomar o vosso pequeno-almoço
                                     »  E, claro, o trânsito que apanham de casa para o trabalho é bem menor

Mas a grande questão que se coloca é: COMO TORNAR-ME UMA "MORNING PERSON" ???


1. Dormir mais cedo:
É inevitável. Se nos deitamos mais cedo, conseguimos levantarmo-nos mais cedo. Tenham em mente que tudo o que estivermos a fazer a partir de um certa hora da noite, pode ficar para o outro dia!



2. Acordar, todos os dias, um pouco mais cedo:
O nosso corpo e a nossa mente podem apanhar um choque se, de um dia para o outro, o nosso despertador tocar 1h ou 1h30 mais cedo. O truque é pôr o despertador todos os dias 10 minutos mais cedo. Assim vai custar muito menos e o nosso corpo vai adaptar-se mais facilmente à nova rotina.



3. Tomar um pequeno-almoço saudável:
Escolha alimentos saudáveis e que confiram ao seu corpo a energia de que necessita. Isto é importante para deixar de se sentir cansado ao longo do dia e terá mais alegria durante a manhã. O café preto puro e simplesmente não é solução!



4. Exercite-se:
Vai permitir-lhe aquele shot de energia que precisa para enfrentar o dia. Uma coisa é certa, vai sentir-me muito melhor após o treino. Pode ler mais sobre os benefícios de fazer exercício fisico aqui.



5. Mantenha o mesmo horário de sono todos os dias.
Não atrapalhe o seu relógio biológico com alterações ao fim-de-semana. Mantenha os mesmos horários. Pense que assim terá dias mais longos, com mais tempo para aproveitar.



6. Relaxe antes de dormir
Deixe de lado a Tv, o computador, ipad, smartphones. Estes aparelhos apenas vão interferir no processo de relaxamento do seu corpo, que começa muito mais cedo do que o momento em que vai para a cama. Opte, por sua vez, por actividades mais relaxantes: tome um banho, leia ou ouça música calma.



7. Recompense-se:
Será mais fácil sair da cama cedo, se tiver à sua espera algo de entusiasmante ou desafiador. Recompense-se por se levantar cedo! Vocês merecem!



Afinal, resume-se tudo a rotinas, tema sobre o qual já aqui tinha falado. Trata-se da implementação de bons hábitos e não deixar espaço para que a distracção ou a preguiça entrem e deitem tudo por água abaixo.

Preparados para mais uma semana?!</p>
UA-69820263-1

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.