Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Life&Style | Désolé [de assinatura portuguesa]

21.01.14 | Vera Dias Pinheiro
A noite era para ser uma soirée eslovaca, mas parece que a própria vida, mais do que a idade, já nos fez passar a fase das festas barulhentas, onde ninguém se pode mexer ou falar. Como ainda era cedo e dado que tínhamos chamado a babysitter, quisemos que a noite não fosse em vão.

Saímos da festa inicial um pouco sem saber onde ir, mas com muita vontade de encontrar um sítio onde nos pudéssemos sentar, conversar e... beber um bom vinho. E é precisamente nestas alturas que nos lembramos do que é nosso, do que é bom e se há coisa que fazemos bem (e bebemos) é o vinho. E, para mim, será sempre tinto!

Por sugestão do senhor meu marido, chegamos ao Désolé. Um bar à vins recente, perto da Place du Luxembourg, que, por algum motivo, nos faz sentir imediatamente à vontade (talvez seja do bom gosto da decoração, da simpatia e simplicidade no atendimento, além do ambiente intimista e suave). Depois é sentar e escolher um vinho, a copo ou uma garrafa, juntar as tapas a acompanhar... os queijos, a farinheira, o pão, as azeitonas... tudo de comer e chorar por mais! E deixar que seja a conversa a dominar o tempo e não o contrário.

Obrigada por me fazerem sentir em casa e pelo excelente vinho que bebi, um tinto da Ânfora, e o senhor meu marido um  Periquita de reserva tinto. 










*todas as fotos vêm directamente do meu iphone


Désolé - Bar de vinhos
Rue de Caroly, 39, 1050 Bruxelas
Podem visitar a sua página de facebook aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.