Primeira reacção quando me perguntaram: "Estás a pensar fazer um babyshower?": "Um babyshower?! Não, nem pensar! A esta altura? Não, não consigo! Gostava, mas não..."
Reacção do outro lado do telefone: "Então e se alguém fizesse tudo por ti? E se a única coisa que tivesses que fazer fosse: convidar as tuas amigas e... aparecer?!"
Eu: "Hummm... sendo assim, as coisas mudam de figura e a ideia já começa a parecer mais engraçada! Mas, espera lá: como assim, tratam de tudo por mim?"
Reacção: "Surpresaaaaaaaaaaaa!"
E o suspense ficou no ar até hoje, daqui a algumas horas!
Do Vicente, fiz um babyshower, em minha casa, com os meus amigos, incentivada por outra amiga. Se não tivesse sido ela, acho que não me teria lembrado de o fazer.
Grávida pela primeira vez, foi tudo mais simples, o entusiasmo era diferente - também não tinha apanhada uma gripe maldita - tinha tudo muito mais organizado e o cansaço era muito menor.
E foi muito giro, ainda bem que o fiz. No final, como recordação, tinha um livro onde guardei uma dedicatória para o bebé, escrita por cada uma das pessoas presentes; fiquei ainda com a medida da minha barriga na altura; tirei muitas fotografias; recebi (eu não, o Vicente) muitos miminhos e, o melhor de tudo, muitos MIMOS!
Para mim, a ideia de um babyshower é, acima de tudo, poder juntar um grupo de amigas/os, divertirmo-nos; conversarmos; e criar memórias dos últimos dias de gravidez. Não estamos ali propriamente para fazer jogos de mudar fraldas ou para passar ensinamentos sobre a maternidade.
Desta vez, não faço ideia do que me espera! Sei porém, que o que quer que seja foi pensado e feito com muito carinho - ao longo deste caminho, tenho a sorte de conhecer pessoas excepcionais e estou super curiosa por saber o que andaram a preparar!
Sei igualmente que vai fazer-me muito bem! Estou mesmo a precisar deste momento entre amigas, de descontrair, falar de tudo e de nada... de simplesmente estar com quem nos sentimos bem!
Por isso, fiquei super feliz por sentir o entusiasmo das minhas amigas, das pessoas que vão partilhar este momento comigo e que não hesitarem um segundo em dizer: "SIM, CLARO QUE SIM! CONTA COMIGO" :)
Estas fotografias são mera inspiração, retiradas do
Pinterest. Em breve, partilho e conto-vos tudo sobre o
babyshower da LAURA!
Bom Dia!