[Finalmente] A mala (dela) para a maternidade!
28.03.16 | Vera Dias Pinheiro
Este fim-de-semana fiz a mala da maternidade da Laura. Não houve uma razão para ter adiado até tão tarde, acho que foi só mesmo por saber que tinha tempo (que tive); por andar indecisa com as roupas a escolher (por exemplo, se devia levar babygrows com collants ou apenas com meias, quantos conjuntos por dia; etc...); porque queria estar concentrada apenas nisto e para isso, precisava de ter tempo sozinha para fazer tudo com calma e não enfiar apenas algumas roupas para dentro da mala ao acaso.
Assim, aproveitando que, para além de não poder mesmo adiar mais, sob pena de ter que ser o meu marido a fazer a mala de urgência, o Vicente e o pai tinham ido à natação, tirei a manhã de sábado para separar as roupas para levar para a maternidade.
Não vão haver demasiados frou-frous, nem lacinhos, nem golinhas, nem roupas complicadas. Tal como fiz do Vicente, optei por roupas confortáveis e, sobretudo, práticas de vestir e despir: interiores de abrir à frente, babygrows, dois cueiros e uma roupinha mais pipi para a saída da maternidade. Complementando com as toucas, os collants e as meias.
Para além disto, vão ainda as fraldas de pano, uma manta, o pente e a escova e uma lima de papel.
E caso seja necessário: casaquinhos de malha, interiores e dois babygrows extra.
Na lista da maternidade, referiam duas a três mudas de roupa por dia, eu optei por fazer os dois conjuntos completos para cada dia - tendo em consideração que pode ser uma cesariana.
Cada muda de roupa vai guardada individualmente, dentro de um saquinho (em organza), para tornar a logística mais fácil. A primeira roupa vai num de cor diferente e é colocada por último, no cimo de tudo, para não haver dúvidas!!!
Cada muda de roupa vai guardada individualmente, dentro de um saquinho (em organza), para tornar a logística mais fácil. A primeira roupa vai num de cor diferente e é colocada por último, no cimo de tudo, para não haver dúvidas!!!
A mala é a que o irmão usou e já está fechada. A minha precisa sempre das coisas de última hora, mas tudo o que falta está escrito, caso tenha que ser alguém a fazê-lo por mim.
Também não me esqueci da pasta com todos os exames realizados durante a gravidez, do ovo e da máquina fotográfica.
Mas, calma, não há datas ou previsões, pois do stress por não ter a mala feita, ainda passamos para a histeria por se achar que o bebé estaria mesmo para nascer! Não está, embora, nesta fase, pode ser quando ela quiser!
Bom Dia.
Bom Dia.
Posts Relacionados: