Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Ficar mais magra sem dietas: os mandamentos!

07.05.15 | Vera Dias Pinheiro



Com a operação #fitmom em stand by e com a alimentação pouco saudável que um hospital nos oferece, tenho que recorrer a outras técnicas para que o stand by não passe a cancelado. Para isso, e para não me desmotivar, resolvi revisitar os 5 mandamentos para quem quer manter a linha sem dietas. E, como sei, que anda tudo a pensar na praia por esta altura, aqui vai:






1. Os teus alimentos, tu irás mastigar!
Uma mastigação adequada tem muitos benefícios! Além de promover a digestão (através da saliva que contém enzimas que facilitam o trabalho do nosso sistema digestivo), é um dos factores determinantes para nos sentirmos saciados. Após, cerca de quinze minutos, a mascar existe a libertação de "histamina" pelo cérebro, que é, nada mais, nada menos que um neurotransmissor. É ele que nos vai gritar: "pára de comer!", "tu não tens mais fome!".
Resumindo e concluindo: quanto mais mastigarmos, menos fome teremos. Logo, acabamos por perder peso.




2. Nas horas certas, tu irás comer!
Este é um dos princípios básicos para quem quer comer bem. O nosso estômago precisa de, mais ou menos, quatro horas para digerir um alimento e convertê-lo em nutrientes. É a partir desse momento que a fome se faz sentir. O facto de comermos em períodos certos, permite-nos que o corpo funcione da melhor maneira, respeitando o ritmo do seu estômago. O nosso corpo segrega menos insulina, se o nosso estômago estiver satisfeito, em intervalos regulares. E é aqui que começamos a travar o aumento de peso.
Devemos evitar, também, saltar refeições, isso só vai levar a que na refeição seguinte comamos por dois.



3. Para a cama, tu irás!
Quanto menos dormirmos, mais o nosso corpo irá acumular gordura. Idealmente, o nosso corpo necessita de oito horas de sono, porém a qualidade do nosso sono é tão ou mais importante que a quantidade. Um truque para ajudar nas nossas rotinas de sono é ir dormir sempre à mesma hora.




4. Desporto, tu irás praticar:
O desporto é um dos nossos melhores aliados para queimar a gordura e perder peso. O jogging e a caminhada rápida são actividades físicas acessíveis a (quase) todos. O importante é começar, com objectivos que consigamos alcançar e, a partir daí, ir melhorando. O importante é escolher uma actividade que se goste e que funciona para nós: pode ser a natação, saltar à corda, hidroginástica, remo ou ciclismo. 




5. A hipnose, tu irás testar:
A hipnose não visa directamente o corpo, mas sim a mente. Como? Ao reprogramar o subconsciente a seguir uma alimentação saudável. Esta terapia vai, igualmente, ajudar a percepção que temos do nosso corpo e a relação que temos connosco próprios.
Com a hipnose garante-se uma mudança a longo prazo no comportamento alimentar, em vez de passarmos por mais um processo cíclico (como são a maioria das dietas).


Vamos lá pessoal: foco! foco! foco!!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.