Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Férias com Crianças – Dicas Essenciais

24.09.20 | Vera Dias Pinheiro

férias com crianças, dicas essenciais

 

 

As férias em família constituem seguramente algumas das mais significativas memórias que levará consigo ao longo de muitos e bons anos, vindo as mesmas a ser tema recorrente de conversa pelos momentos ímpares que viverá juntamente com os seus filhos.

Antes de seguir estrada fora a forjar tais memórias, é importante que tome em consideração alguns pontos essenciais para garantir o bem-estar das suas crianças durante a próxima viagem, em particular, caso esta venha a ter uma duração relativamente extensa.

 

Entretenimento

 

Quer esteja a considerar uma viagem ao norte do país ou considere desfrutar de uma estadia no idílico Algarve, a escolha de alojamento para as suas próximas férias com crianças deverá ter em conta o entretenimento à sua disposição.

Opte por uma moradia ou apartamento próximo da praia, idealmente com acesso a piscina, bem como jardins e parques de merendas nas imediações que serão sempre excelentes opções aos olhos dos seus pequenos.

Os restaurantes favoritos dos seus filhos nas proximidades também acrescentam à emoção, bem como alguma animação cultural ao longo do dia e da noite, de forma a criar as férias de sonho para eles e para si!

 

Regras Explícitas

 

É importante que, antes de partir, explique de forma clara no que consiste uma viagem de forma a alocar corretamente a expetativa da criança e informá-la de forma clara das regras a observar para que a experiência seja positiva.

Há que ser claro quanto a horários e a respeitar atentamente as instruções dos pais, especialmente quando em espaços públicos e no uso de certos equipamentos, tais como as anteriormente mencionadas piscinas.

Estar de férias com crianças não pode em momento algum ser sinónimo de ausência de regras ou numa suspensão dos deveres habituais da criança.

 

Segurança

 

A segurança dos nossos filhos deve ser sempre uma prioridade e é com tal em mente que idealmente deverá ponderar alugar um apartamento ou moradia para as suas férias.

Para além de beneficiar de privacidade acrescida, esta opção concede-lhe ainda paz de espírito em saber que os seus filhos estão confortáveis e seguros, podendo desfrutar ainda mais do seu tempo para relaxar.

Qualquer o modelo pelo qual opte, não seja complacente na hora de manter a vigilância sobre os mais pequenos, uma vez que eles terão uma tendência natural para ultrapassar os limites deste novo ambiente.

 

Leve os Essenciais

 

O ditado que indicia que é preferível “levar e não precisar do que precisar e não ter” tem aqui total relevância.

Planeie para o inesperado e leve consigo artigos de primeiros socorros, medicação e documentação de forma a estar preparada para qualquer eventualidade.

Nunca terá arrependimentos nem perdas de tempo se tiver observado este ponto atentamente antes de se fazer à estrada.

 

Uma Viagem de Teste

 

Retirar os nossos filhos do seu habitual ambiente protegido pode ter resultados imprevisíveis, especialmente se nos encontramos numa viagem prolongada.

Para mitigar tais efeitos e caso tenha a possibilidade, embarque numa escapadinha de alguns dias de forma a testar as reações dos seus filhos num ambiente mais controlado.

 

Pode optar por um fim de semana em família num destino relativamente perto de casa e, assim, descobrir antecipadamente o que corre bem e em que pontos se focar para que as próximas férias venham a ter o mínimo de percalços possível.

 

 

 

*Este conteúdo é patrocinado.

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.