Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Estes dias de (quase) 40º

18.07.16 | Vera Dias Pinheiro
Eu não sei como é que vocês estão a lidar com o calor, mas, por aqui, desde a semana passada que os dias têm sido mais complicados de aguentar, sempre na esperança que, no fim do dia, se sinta uma brisa fresca, por mais pequena que seja, a entrar pelas janelas. O Vicente ainda é o que se queixa menos, só nos dizia que o cabelo "picava" e, então, lá fui eu com ele cortar o cabelo. Com a Laura, por sua vez, tem sido mais difícil, pois a partir das quatro da manhã já não dorme e nada a acalma, dar de mamar tem tido também uma tarefa um bocadinho exigente. Ficamos a duas totalmente molhadas da transpiração e ela num misto entre a fome e o desconforto do calor, enquanto está a mamar. Em casa, fechamos tudo para não deixar entrar o calor e acabamos por passar o dia sempre na divisão da casa que está mais fresca e começamos a ir buscar o Vicente um pouco mais tarde, para tentar fugir ao calor - sem grande sucesso, diga-se.

Entretanto, lá temos descoberto algumas técnicas para nos refrescarmos - vale a ajuda de outras mães que vão partilhando da sua própria experiência. Por exemplo, quando estou a dar de mamar, colocar uma fralda entre nós ou, então, dar deitada - válido para quando se está em casa, claro. Para além disso, andamos sempre com um spray de água termal atrás, bebemos muita água - comecei a dar com mais frequência à Laura também e se ela conseguisse falar, acho que me tinha dito logo "obrigada"! 

Em relação a estas brumas refrescantes e hidratantes, há para todos os gostos. Aqui por casa temos as que podem ver na fotografia - falta ainda a da Uriage, que acabou, e da qual vos falei aqui.

verão com crianças + proteger as ciranças do calor + refrescar as crianças no verão + água termal + bruma refrescante de rosto + bruma hidrabio + bioderma + eau thermale la roche-posay + bruma evian + água termal para bebés e crianças + dicas para fugir ao calor + como refrescar o bebé com calor

Da esquerda para a direita:
Brumisateur Baby, Evian - já vos falei dela aqui
Eau Thermale, La Roche-Posay
Bruma Hidratante, Hidrabio, da Bioderma - Para nós, e da qual já vos falei aqui.


Ah e os banhos! Também tomamos banhos fresquinhos durante o dia!


UA-69820263-1