Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Especial Ano Novo | 12 mulheres, 12 resoluções para 2017

30.12.16 | Vera Dias Pinheiro
É mais um ano que está prestes a terminar, dá até uma certa nostalgia e, a mim, esta é uma altura que me diz muito. Dedico tempo a fazer uma retrospectiva do ano que termina, a escrever no papel os meus objectivos para o novo ano e, sobretudo, em que tento fazer um balanço de mim mesma.
Ao longo destes últimos anos, em que eu própria me reinventei e em que descobri onde sou feliz, em que tenho conhecido muitas pessoas e todas elas muito diferentes. E tem sido ao longo deste percurso que tenho conhecido muitas mulheres que me inspiram em várias áreas, que se tornaram um exemplo por um motivo ou por outro e que, por vezes, servem de alento quando nada mais parece estar à andar. E foi por esse motivo que, este ano, decidi fazer uma coisa diferente: decidi convidar 12 dessas mulheres a partilharem comigo e com vocês, um dos seus desejos para 2017, algumas delas - talvez a maioria - não teve receio de mudar e de lutar por um sonho, outras criaram os seus próprios empregos. E é nestas mulheres que ousam a mudança e que arriscam que coloco os meus olhos.
Fiquem com as minhas/nossas resoluções de Ano Novo.
1. "Ser relevante na vida dos que me rodeiam!"
 
Elizabete Monteiro. Habituada a fazer Gestão de Marcas, deixou a carreira em stand by para criar a sua própria marca, a SNUGme, a primeira marca portuguesa de têxtil de cama (com muita pinta). A Elizabete é um exemplo de coragem e de persistência.
Mãe de dois rapazes (Tomás de 4 anos e Martim de 16 meses)
 
2. "Desejo que 2017 seja um ano feliz e pacífico. Que possamos continuar a viver num país seguro e onde as pessoas se esforcem e juntem para bens comuns. Para mim, vai ser um ano especial e só quero que a minha bebé venha cheia de saúde!" ?
 
Ana Gomes, blogger @ A Melhor Amiga da Barbie e Fashion Editor na RFM. A Ana está, sem dúvida, no grupo de pessoas que mais gosto na blogosfera e está grávida de cinco meses da sua primeira filha, a Vitória.
 
3. "O meu primeiro desejo para 2017 é que toda a gente dê mais gargalhadas! ???  
Logo a seguir vem o #3s: saúde, sabedoria e simplicidade"
 
Ana Marques, CEO na Milenar, um cargo que não a faz esquecer nunca que é mulher, mãe, amiga... e que, apesar de toda a responsabilidade que tem, encontra sempre tempo para uma palavra inspiradora, um gesto de motivação e a partilha de um exemplo que a todas nos deve motivar.
Mãe de duas meninas (Constança de 11 anos e a Carlota de 6 anos)
 
4. "O meu desejo para 2017 é, em termos profissionais, conseguir chegar a mais famílias e motivá-las para implementarem práticas educativas mais eficazes, positivas e conscientes. Felicidade gera felicidade e, assim, um mundo melhor!"
 
Tatiana Louro. Psicóloga Clínica e mãe de dois rapazes (João de 4 anos e Pedro de um ano).
Podem acompanhar parte do seu trabalho no seu blog Eu, ele, nós e vocês.
resoluções de ano novo + mulheres inspiradoras + ana gomes + a melhor amiga da barbie + elizabete monteiro + snug me + ana marques + milenar + tatiana louro + psicologa
5. "Eu quero paz no mundo e na Síria em particular, cura para o cancro, muito amor para todos e mais tempo livre para mim e para os meus mais queridos."
Mariana Melo Pessoa, mãe Pumpkin, engenheira de formação, que rapidamente percebeu que o seu caminho era outro. Lançou-se à aventura e criou o seu próprio negócio, juntamente com o seu marido. A Pumpkin é actualmente o site de referência a nível nacional para tudo o que envolve actividades e eventos para famílias.
Mãe de duas filhas ( Leonor de 7 anos e Amelie de 5 anos)
6. "Que houvesse mais compreensão e tolerância e que, de uma forma geral, as pessoas percebessem que não vivem sozinhas no mundo. Que fazemos parte de um todo."  
Rita Sevilha, jornalista e artesã @ Rita Sevilha Weaving. A Rita transformou um hobby e a sua paixão na sua actividade principal. Uma arte que aprendeu com a sua avó e que hoje partilha esses ensinamentos nos vários workshops que faz.
Mãe do Sebastião de 20 meses.
7. "Que 2017 se torne num imenso e delicioso dia de praia, que o toque do sol sejam os mimos dos meus filhos, a água salgada sejam as gargalhadas com os meus amigos e o cheiro a côco celebre os bons momentos e, aquilo que realmente importa, família, saúde, alegria e amizade”
Ana Coelho Duarte, Event&Party Planner @ Save the Date. Como a própria Ana diz, a Save the Date é o seu bebé, nasceu de um sonho que tem vindo a crescer cada vez mais e a ganhar o seu espaço enquanto referência no que diz respeito à organização de eventos e festas. Para além disso, bom gosto não lhe falta.
Mãe de três filhos (Catarina de 24, Miguel de 20 e Margarida de 15 anos)
8. "Vivemos tempos difíceis, em que parece que direitos humanos adquiridos podem agora ser postos em causa. Assusta ver erros do passado aparecerem de novo. O meu maior desejo para 2017 é que consigamos harmonia, tolerância e paz, e tenhamos muita saúde e discernimento para saber educar os nossos filhos para estes valores, para que o mundo possa ser um lugar melhor para todos"
Patrícia Saramago, psicóloga e blogger @Com Bicharocos Carpinteiros. A Patrícia tem sempre a palavra certa na altura certa, é calma e ponderada a falar, partilha no seu blog só as coisas boas, um refúgio que encontrou ao absorvente papel que desempenha enquanto psicóloga.
Mãe de dois rapazes ( Francisco de 7 anos e Afonso de 4 anos)
resoluções de ano novo + mulheres inspiradoras + mariana melo pessoa + pumpkin + rita sevilha + weaving + ana coelho duarte + save the date + patrícia saramago + com bicharocos carpinteiros
 
 
9. "Para 2017 desejo tempo. Tempo para cuidar mais de mim. Tempo para voltar ao exercício físico.Tempo para voltar à cozinha macrobiótica. Tempo para terminar as arrumações dos meus livros. Tempo para escrever. Tempo para aprender mandarim. E o mais importante, tempo para não perder cada sorriso, cada descoberta , cada momento do Duarte."
Joana Tudela Poiares, é a cara, o corpo e a alma do Barrigas de Amor, que tem uma missão tão importante na área da natalidade.
A Joana é recém-mamã do Duarte, um bebé de 2 meses.
10. "Este ano acho que pelo menos 5 passas vão para a saúde. 2016 pregou-me partidas, não só a mim como aos meus por isso é o que mais desejo e peço neste novo ano. Saúde para mim e para o meu núcleo duro."

Mafalda Antunes é Ortopetista, mas a sua paixão está na moda e o seu blog "Eye" Love Fashion é o espelho disso mesmo. Só falta mesmo os dias terem mais horas para se poder dedicar mais a ele e colocar em prática todas as suas ideias.


A Mafalda é  mãe da Clarinha que tem 3 anos - e ,para mim, é talvez a miúda de três anos com mais pinta que eu conheço ?


 
11. "Que ano em grande 2016... Foi um ano de crescimento pessoal e profissional com a benção de ver crescer os meus dois filhos e tantos outros bebés. Que 2017 seja o ano de consolidações mais maravilhoso ainda e que seja exactamente da maneira que adoro: rodeada de crianças!!! So blessed ❤"

Sara Abecasis Burnay, proprietária do espaço Mom and Me, especialmente pensado para as crianças que ainda não estão na creche. Mais um sonho tornado realidade e um "life saver"  de muitas mães e avós.


A Sara é mãe de dois rapazes (Vicente de 8 anos e o Joaquim de 3 anos).


12. "Um desejo para 2017? Correr a minha primeira meia maratona"
 
 
Patrícia Pereira, que conseguiu conquistar aquilo que muitas de nós ambiciona: tempo de qualidade para si e para a família. Depois de um período mais complicado a nível de saúde, reencontrou-se numa nova pessoa que adora o desporto, a alimentação saudável e que tem nas corridas o seu principal escape. A Patrícia vive em Haia, na Holanda, e não há chuva, vento, frio ou neve que a detenha. Espero tê-la em breve a partilhar publicamente as suas fotografias e as suas conquistas na corrida para que tal como acontece comigo, outras pessoas possam motivar-se e inspirar-se para um estilo de vida mais saudável.
É mãe do Duarte de 15 anos e da Mathilde de 8 anos.
resoluções de ano novo + mulheres inspiradoras + joana tudela poiares + barrigas de amor + mafalda antunes + eye love fashion + mom and me + sara abecasis burnay + patrícia pereira + meia maratona
A cada uma destas mulheres, o meu obrigada por terem aceite este desafio e por, de alguma forma, fazerem parte da minha vida.
Feliz 2017!
O sonho ainda comanda a vida ❤

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.