Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Dois dias em Barcelona, uma pausa e a primeira viagem sozinha.

24.10.18 | Vera Dias Pinheiro

hotel h10 art gallery barcelona

 

 

Têm-me dito, algumas vezes, nos últimos tempos, que estou mais bonita. E, sem querer parecer convencida ou algo do género, eu concordo. Eu sinto-me mais bonita neste momento do que qualquer outro momento da minha vida. Será estranho dizer isto?

 

Sinto-me bem comigo e estou numa boa fase a nível pessoal, de mim para mim. Gosto de mim e talvez, a segurança da idade me faça perder “a vergonha” de o dizer. Eu admiro as mulheres que cuidam de si, que gostam de si e que transmitem isso de forma natural a quem as rodeia. Cruzo-me diariamente com mulheres muito mais velhas do que eu, no ginásio, e a verdade é que as admiro muito mais do que a qualquer miúda mais jovem.

 

E centrando-me na parte prática da coisa, por assim dizer, eu sempre gostei dos cremes e tenha muita curiosidade com os “antes e depois” dos tratamentos estéticos. E o motivo era, e é, apenas um: a possibilidade que nos oferecem em melhorar ou corrigir algo em nós. Porém, eu não tinha o nível de informação que possuo neste momento e isto muda tudo. Muda especialmente a minha perceção deste universo onde praticamente tudo é possível. Ter a oportunidade de conhecer o lado de lá de certas marcas traz-me uma enorme confiança, por um lado, mas, por outro, é decisivo para sabermos onde devemos apostar para os resultados que queremos alcançar. Mas falar destes temas parece sempre causar alguma sensibilidade.

 

Quem se cuida, parece mal e é sempre olhado de lado. Regra geral, a ideia é achar que aquela pessoa tem uma mina de ouro em casa. Quem assumidamente tem o seu momento para se cuidar, é visto como sendo uma privilegiada.

 

Quando, no fundo, é corrijam-me se estou errada, eu acho que todas gostávamos de ter as mesmas oportunidades e de conseguir cuidar a sério de si com resultados realmente visíveis. E, às vezes, em vez de procurarmos as informações, limitamo-nos a criar este tipo de estereótipos em relação aos outros.

 

Claro que existem certos tratamentos que são direccionados para pessoas com um certo poder económico. Mas também estão ao alcance de quem gere a sua liquidez financeira tendo o “auto-cuidado” como uma parte importante da sua vida.  Ainda assim, importa referir que, tal como não começamos a construir a casa pelo telhado, nesta matéria, a oferta é tão grande e tão variada que será certamente suficiente para muitas de nós. Na minha opinião, aquilo que é importante é não nos acomodarmos ou darmos como adquirido as coisas que nos incomodam ou que herdamos com as experiências da vida ao longo do tempo, desde uma cicatriz, uma estria, às rugas ou à gordura localizada.

 

Não criticamos quem vai ao cabeleireiro, pois não? Onde, se não estivermos atentos, gastamos uma pipa de massa, portanto, quando se fala de estética e cosmética o meu raciocínio é um pouco idêntico. Tão idêntico quanto o facto de uma pessoa adaptar esses mimos às suas possibilidades económico-financeiras.

 

No caso, eu gosto de falar destes assuntos. Aliás, gosto cada vez mais à medida que vou tendo mais conhecimento nesta área da cosmética farmacêutica.  E a minha ida a Barcelona teve como propósito precisamente conhecer in loco os laboratórios da marca de cosmética farmacêutica, Mesoestetic. Uma marca de referência ao nível das marcas que eu mais aprecicio no que toca aos cuidados que tenho com o rosto.

 

A Mesoestetic é expert e pioneira na área dos despigmentantes, mas com um know how elevadíssimo nos produtos de cosmética, nos medicamentos e nos injectáveis. Dei de caras com uma linha de produção rigorosíssima e com procedimentos bastante apertados quanto às normas e à segurança. E isto, sem dúvida, só me trouxe ainda mais segurança enquanto consumidora.

 

  • Visita à fábrica (imagens em Galeria):

 

 

Numa visita de dois dias, o segundo dia teve um momento para usufruir de um tratamento ao rosto com produtos exclusivos da marca. O tratamento teve dois momentos, um mecânico (com o aparelho ex libris Genesis) e outro manual, e os resultados foram imediatos: pele revitalizada, oxigenada, mais firme e muito mais luminosa.

 

mesoestetic barcelona

mesoestetic barcelona

 

 

 

E é assim que vale a pena. Quando investimos o nosso tempo e o nosso dinheiro e quando tomamos a decisão de passar ao nível seguinte, o dos tratamentos, queremos: conseguir algo que, em casa apenas com os cosméticos não conseguimos; e, acima de tudo, resultados na hora que, de certa forma, validem esta nossa decisão!

 

  • Por Barcelona (imagens em Galeria):

 

 

Talvez por estar a entrar na “fase oficial” de pensar a sério na prevenção do envelhecimento, talvez por sentir-me “despachada” da maternidade, tendo a Laura já dois anos e meio, eu penso que agora é o meu momento. Isso e o up-grade que a maturidade e a idade nos traz. Eu vou cuidar de mim sem preconceitos e vou gostar de mim.

 

E, já agora, passar um ou duas noites, de tempos a tempos, sem filhos, só para recuperar do desgaste diário do modo “abóbora-mãe” 😊

 

Boa noite.

 

 

 

*Um agradecimento especial à Mesoestetic pela experiência que me proporcionou. 

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.