Do nosso fim-de-semana #18
Tem lugar no Hotel D. Pedro V, junto às Amoreiras, e esta foi a segunda vez que lá estive. Gosto pelo facto de ser mais pequeno que os mercados em geral e, por isso, acabar por ser um pouco mais familiar, pois há tempo para ver, comprar, se for o caso, e ainda dar dois dedos de conversa e conhecer pessoas simpáticas e interessantes.
Neste tipo de mercados acabo por comprar mais coisas para mim do que propriamente para os miúdos, mas a Laura, como precisa de roupa, acabo por tentar comprar alguma coisa para ela.
Marcas giras que fiquei a conhecer:
- Bsimple.bcn: para nós, com um estilo simples, mas arranjado e com pinta. Tem muitas malhas e calças fluídas. Eu fiquei fã! Comprei umas calças, que achava que iria acabar por devolver e, depois de vesti-las, nem pensar! Adoro.
- Trendy Bazaar: também para nós, outra marca de estilo confortável com muitas saias plissadas pelo joelho ou mesmo cumpridas - como eu adoro - em vários materiais e tecidos. Eu comprei uma para mim, depois mostro-vos!
O principezinho
Fomos assistir à peça de teatro do Principezinho, em cena no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, situado na rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real - outro dos locais agradáveis para passear em família em Lisboa.
"O essencial é invisível aos olhos", o menino que saiu do seu planeta porque queria fazer amigos humanos e que, durante a sua longa viagem por outros planetas, se apercebe que, afinal, tudo aquilo que ele precisava tinha deixado para trás. A peça está muito gira, não acaba de forma triste como a história do livro, tem humor e, como o tempo estava agradável, foi feita no jardim do Museu - junto ao jardim botânico.
Não é a primeira peça de teatro infantil da bYfurcação a que assistimos e, como sempre, são um sucesso para pais e filhos.
Esta peça de teatro estará em cena até ao dia 16 de Outubro.
Jardins dos Arcos, Setúbal
Se morarem do outro lado do rio Tejo ou se gostarem de passear pela zona de Setúbal, este jardim, não sendo muito grande, tem tudo aquilo que precisamos para um passeis com e sem filhos bastante agradável e tranquilo. Tem uma esplanada, tem um lago com muitos patinhos e peixes, um parque infantil e muita sombras para brincar, conversar ou descansar.
Foi uma excelente forma de terminar o nosso fim-de-semana, sobretudo porque partilhamos esse passeios com amigos queridos.
E agora, uma nova semana está de volta. Por aqui, espera-se que com uma Laura mais calma e mais colaborante com a mãe e com um Vicente forte, sem maleitas a chatear!
Boa semana para todos.