Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Do nosso fim-de-semana #10 Bom Dia!

18.07.16 | Vera Dias Pinheiro
fim de semana + actividades em família + verão na cidade + praça das flores + paletaria + gelados artesanais + tease + pau de canela + locais para amoçar + brunch + brincadeiras no parque + passeios em famíla

Quente, quente, muito quente... é como eu descrevo este fim-de-semana que passou e nós devemos estar naqueles 10% - ou menos - da população que não foi à praia em nenhuma dos dois dias. A mim, custa-me um pouco chegar a esta altura sem ter feito quase praia nenhuma, mas aguardo ansiosamente pacientemente que as férias cheguem e que assim consigamos aproveitar, finalmente, alguma coisa do verão.
No sábado, escolhemos a zona da Praça das Flores para almoçar e dar um passeio. Tentamos o brunch no Pão de Canela, mas como não ficamos verdadeiramente convencidos, decidimos optar pelo Tease, que fica mesmo ali ao lado, onde comemos sempre bem e a um óptimo preço! Para além disso, o espaço é super acolhedor, bem decorado e com um ambiente muito simpático - quando lá forem, não deixem de ver (só ver!!!) os maravilhosos cupcakes que eles fazem. De seguida, fomos com o Vicente até a Praça, onde ele se divertiu muito a brincar no parque, a andar de bicicleta, mas sobretudo a molhar-se com a água da fonte. Nós fomos deixando, afinal estava tanto calor que a nossa vontade era mesmo de entrar na fonte! No entanto, ainda antes que a birra da falta da sesta começasse a dar sinais, viemos para casa, onde passamos o resto do dia - na esperança que alguma brisa entrasse pela janela.
No domingo, ainda pensamos em levá-los a uma piscina ou algo semelhante, onde pudéssemos juntar o fresco e a água para nos molharmos, mas sem conseguirmos sair logo cedo e com o Vicente no seu (agora) estado normal de birras, achámos que o melhor seria que ele fizesse a sua sesta e depois logo se via... Felizmente, a Laura e o Vicente fizeram uma sesta grande, os dois mesmo tempo, o que para nós foi óptimo, pois também conseguimos descansar e já mais para a tarde, levei toda a família ao Bairro Alto para conhecer e comer um gelado artesanal na Paletaria - da qual vos falarei num outro post. Gelados aprovados, demos um pequeno passeio e regressámos a casa. Já nessa altura, o Vicente já estava meio caladinho, fiquei intrigada, mas não alarmada, até que o deito com um pouco de febre, murchinho e a queixar-se da barriga.... Vamos ver, mas espero que não seja nada de mais. Não gosto nada de o ver assim, fico de coração apertado, especialmente por vê-lo sem a sua alegria e energia tão características.

E com isto, já posso riscar mais um fim-de-semana na nossa contagem decrescente para as férias! E, por aí, já se preparam as malas ou estão à espera que chegue o mês de Agosto, como nós?

Boa semana para todos!


UA-69820263-1

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.