Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

[Detox]

05.11.13 | Vera Dias Pinheiro
A partir de amanhã voltamos literalmente aos treinos, mas, mais que isso, voltamos à alimentação saudável! Não podia estar mais de acordo com o facto de que, toda a panóplia de alimentos gordos e açucarados, são verdadeiramente nocivos para nós, especialmente por nos criarem o vicio. 
Ninguém come apenas uma bolacha de pepitas de chocolate ou só uma batata frita! Ou come? Se algum de vós o faz, por favor, deixe aqui o seu testemunho a explicar como consegue! Eu não consigo! Para que a dieta resulte, aqui em casa, não entra nada que esteja do lado do inimigo!
O facto de passar alguns dias sem qualquer controlo, pode não pesar na balança, mas deixa-nos com uma forma mais arredondada, isso vos garanto. E a nossa barriguinha é a primeira a denunciar-nos. Por isso, já disse aqui, que a alimentação é fundamental para a perda de peso e de volume.

Coisas que se deve ter em mente numa viagem:
  • ter sempre, à mão, um snack (por exemplo, as barras proteicas são óptimas) ou uma peça de fruta para conseguir comer em horas regulares e evitar os picos de fome, em que comemos de tudo;
  • não começar o dia logo com uma má refeição, porque isso é meio caminho andando para que o resto do dia seja igual;
  • beber água, ajudar a saciar;
  • se for para comer alguma besteira que seja até as 18h, quando o nosso metabolismo ainda está em fase mais activa;
  • tentar jantar o mais cedo possível.
Como nem eu, nem o senhor meu marido cumprimos nenhuma destas premissas, durante a próxima semana, os nossos melhores amigos vão ser: o gengibre, a canela, a aveia, o limão, chá verde e muita água, e todos os alimentos de baixo índice glicémico. E, no ginásio, tudo o que seja exercício aeróbico, para ajudar na queima de gordura.

O detox passa por ajudar o nosso organismo a libertar as toxinas de uma forma mais rápida e isso passa por, simplesmente, escolher os alimentos que nos vão ajudar nessa tarefa. 

A receita do meu suco verde para amanhã: espinafres + cenoura + banana + kiwi + gengibre + limão + linhaça moída







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.