Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Continuamos a eternizar momentos | As melhores sessões de Natal

10.12.18 | Vera Dias Pinheiro

sessão de natal

 

Estas viagens farão, sem dúvida, parte das memórias que estamos a construir em família, mas o mesmo acontece com as sessões de Natal, que já são uma tradição, com a Sofia da Lovetography.

 

Uma sessão fotográfica é sempre um ambiente estranho, pelo menos para mim, porque supostamente temos que criar “poses” e expressões para uma lente. É uma zona onde fico sempre um pouco desconfortável. E vou sempre com alguma resistência.

 

Contudo, o que sinto com a Sofia, não sinto com mais ninguém. Ela capta o melhor de mim mesmo quando eu estou no meu pior. Mesmo quando nem sequer me arranjei a pensar no momento, mesmo quando nem sequer me aparece sorrir. A Sofia já me apanhou em várias fases da minha vida e com diferentes estados emocionais.

 

A Sofia “obrigou-me” sempre a vencer a minha barreira e a deixar a lente dela entrar na minha casa e na minha vida. Primeiro, a gravidez da Laura, depois a Laura recém-nascida, todas as sessões de Natal e um aniversário (meu) que assinalou um momento importante (de mudança) na minha vida.

 

Primeiro estranha-se, pois a Sofia não nos conduz. E, afinal, como é que eu sei o que devo fazer ou para onde olhar?! Duvidei do resultado da nossa primeira sessão juntas. Não nos conhecíamos e ela não me dizia nada. Quando recebi o resultado final, da sessão de grávida na véspera de entrar na maternidade, emocionou-me e foi o último post antes da Laura nascer que escrevi.

 

Não me arranjei de forma especial, nem fiz uma grande produção. Até tinha a casa num pequeno caos e quase que estava a fazer-lhe um favor - o ridículo que isto é agora! Quando vi as primeiras fotografias, fiquei sem palavras. Eu estava ali, os meus sentimentos e as minhas emoções. Mais do que me ter preparado e arranjado para o momento, a Sofia fez melhor trabalho do que. Soube estar atenta e ler por entre as minhas linhas e expressões.

 

Quem fotógrafa assim tem um dom, só pode! Quem fotógrafa emoções e pessoas têm um coração enorme e uma sensibilidade acima da média, só pode.

 

Sei que sou uma cliente difícil. Deixo tudo para a última hora, não organizado as roupas, desenrasco-me no dia ou, quanto muito, na véspera. E ela continua lá, paciente, silenciosa. O resultado é sempre superior ao esperado. É quase surpreendente como é que conseguimos ficar tão bem.

 

sessão de natal

 

 

Se antes tinha estranhado o jeito da Sofia, hoje só me sinto à vontade quando é ela a fotografar-me. É como se eu não tivesse que ter trabalho nenhum, porque ela vai buscar o que é preciso. Com ela crio memórias, porque cada sessão teve um momento particular da minha vida, tem uma história e uma emoção associada.

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(31_de_4

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(24_de_4

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(27_de_4

 

 

Tenho muita sorte por poder dizer que a Sofia é também minha amiga, aquelas amigas que ficam na tua vida e que não te cobram os dias seguidos de silêncio, que atendem e estão lá para ti como se tivéssemos estado juntas no dia anterior. Estas pessoas são uma dádiva na nossa vida.

 

E eu sou humildemente grata pelas pessoas chave que tenho na minha vida! Este são mais momentos que vão para o nosso mural, momentos felizes.

 

Obrigada Sofia. Tu és especial!

 

  • Informações sobre as sessões fotográficas da Lovetography aqui.

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(18_de_4

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(8_de_44

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(6_de_44

 

Vera_Dias_Pinheiro___Mini_Sessao_de_Natal_(12_de_4

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.