Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Como preparar a manga em BLW | Uma enfermeira em casa dos Vs - Ep. 10

06.10.16 | Vera Dias Pinheiro
baby led weaning + fruta para bebés de seis meses + blw + preparação da manga para o bebé + alimentação complementar + frutas a partir do seis meses + frutas tropicias


No vídeo desta semana d' Uma enfermeira em casa dos Vs, a enfª Carmen Ferreira explica-nos como preparar a manga segundo o método do Baby Led Weaning. É um fruto que. dependendo da orientação do pediatra que vos segue, poderá ser oferecida ao bebé logo desde cedo, mesmo sendo um fruto tropical, por exemplo, a partir dos seis meses de idade e que, pelas suas características mais adocicadas, acaba por ser facilmente do agrado dos bebés. Para além disso, é rico em vitaminas e fibra que ajudam o trânsito intestinal do bebé.

Em relação à preparação da manga, é necessário ter em atenção a fase de desenvolvimento do próprio bebé, pois se estiver numa fase inicial da sua diversificação alimentar, poderão aproveitar o caroço da manga, que o bebé consegue facilmente agarrar, não correndo o risco de se engasgar. 

Não se esqueçam, entretanto, que todas as frutas devem ser muito bem lavadas e higienizadas uma vez que, no método do Baby Led Weaning. o bebé tem mais propensão a ter contacto com a parte da casca. 

De resto, só vos tenho a dizer que é muito fácil e rápida esta preparação da manga.



Espero que tenham gostado do nosso vídeo.

E agora já sabem:
Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio Youtube; deixem o vosso gosto - se for caso disso, claro - e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão: 

Por favor ---> Subscrevam o canal! É mesmo muito importante.

Obrigada! Para a semana estamos de volta com mais dicas para os nossos bebés.

Boa noite!




UA-69820263-1