Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Bom Dia... quase boa tarde!

03.05.16 | Vera Dias Pinheiro


Dias bons são também aqueles em que conseguimos um tempo para nós: para nos colocarmos "em ordem". Neste sentido, todos os bebés deveriam vir com uma cláusula, em que se comprometiam a dormir todos os dias, sem excepção, a sesta da manhã. Se essa sesta estivesse garantida, todos ficariam a ganhar! 
Os bebés deviam entender que a sanidade da mãe, que está com eles 24 horas por dia, também passa por conseguir tomar banho, mais ou menos sem ser a correr; por conseguir tomar o pequeno-almoço, sem ser ou de pé - ao mesmo tempo que abana o bebé - ou à pressa; por também dar uma certa ordem na casa, por exemplo, apanhar todas as fraldas sujas espalhadas pelo chão, resultado de uma noite nada aborrecida, as roupas desarrumadas, pois, na noite anterior, o bebé finalmente adormeceu e ninguém se atreve a fazer o mínimo barulho - a mãe sabe que não vai ter a casa arrumada e a brilhar, nem quer, simplesmente, precisa ver alguma ordem à sua volta para ele própria não ficar em desordem! 
Eu ficava contente se conseguisse, pelo menos, cumprir com estas três coisas todos os dias e, no caso de ter que abdicar de alguma coisa, eu dispensava tudo menos o banho matinal, é ele que me desperta e me deixa mais bem disposta, sendo igualmente ele que mais tarde, nos permite ter um dia mais leve e até sair de casa para dar um passeio.

E, por aqui, depois do caos de ontem, hoje começou por ser um dia bom, logo à noite há um desafio: vou estar sozinha com os dois! Já disse que, na pior das hipóteses, acabamos todos na minha cama para dormir, porque uma mãe nuncaaaaa fica em stress (nunca, certo?), ela desvaloriza e resolve! 
A magia destes dias é saber que os dias podem não ser sempre bons, porém também não vão ser sempre maus - e a tendência é para que melhorem; passadas as cólicas, tudo melhora! 

Bom Dia!!!


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.