Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As calças de ganga para cada tipo de mulher

07.03.18 | Vera Dias Pinheiro

As calças de ganga são talvez as peças mais versáteis que podemos ter no nosso guarda-roupa, pelo menos no meu são. Aliás, as calças de ganga, uma peça que podia ser simplesmente um básico, tem sofrido uma evolução enorme, no sentido em que actualmente se torna quase impossível conhecer todos os modelos que existem.


Com efeito, são um modelo que cada vez mais se adapta às diversas ocasiões - mais ou menos informais - e a praticamente todos os tipos e formas de corpo. No vosso caso, não sei como tem sido a vossa relação com as calças de ganga, mas a minha tem sido em encontrar modelos cada vez mais confortáveis. Lembro-me bem, por exemplo, da moda das cinturas descidas, que actualmente me recuso a usar, as calças à boca de sino, os modelos mais largos e, por oposição, os mais justos.


E hoje em dia temos uma parafernália de modelos que nos obriga a não sair da loja sem experimentar as calças de ganga para ter a certeza que escolhemos o modelo certo. Foi assim que, por exemplo, descobri o modelo momfit jeans - já vos falei dele e de como me sinto confortável. Paralelamente, tenho apostado cada vez mais no modelo regular para fugir ao skinny. Sendo que, para os mais justos, procuro que tenham um pouco de elástico para se modelarem mais ao corpo e, por conseguinte, serem mais confortáveis.


Entretanto, acho que o truque é realmente esse: experimentar, experimentar até encontrar o modelo que a nós particularmente favorece. Não vale a pena querermos usar o que a nossa amiga usa ou que vemos nas revistas, porque não só pode não se adaptar a nós, como também nos pode deixar frustradas e a achar que o problema é nosso. Nada disso! A roupa é que se adapta ao nosso corpo e não o inverso.


Das duas gravidezes, eu fui aquela grávida que rapidamente colocou as calças ditas normais de lado e adoptei o modelo de acompanhava o crescimento da barriga e, após o parto, posso dizer-vos que optei por calças com cintura com elástico e subida para me sentir aconchegada e não sentir as gordurinhas extra a sobressair.


A medida que o corpo ia recuperando a sua forma normal, acabei por me manter fiel à cintura subida, modelo aliás que considero nos favorecer praticamente a todas, pois fina a nossa silhueta.


Contudo, abordar o tema calças de ganga, é mais do que falar de modelos, há também a cor, o tipo de lavagem da ganga. É escolher o que mais vos agradar.


calças de ganga

Posto isto, aproveitei a campanha Coloroma do Jumbo, que encontram nas lojas até ao próximo dia 13 de março, para ir à procura dos vários modelos de calças de ganga e partilhar aqui com vocês para que saibam que ali a oferta é grande e os preços bastante acessíveis:


  • Calças com cintura em elástico para quem se quer sentir mais à vontade;
calças de ganga
  • Calças com cintura mais subida, ideias para mulheres de estatura mais pequena, pois irão alongar a sua figura e cintura mesmo subida para as mais magras;
calças de ganga
  • Calças modelo skinny para as mais altas, que, em bom rigor, podem usar praticamente de tudo;
  • Calças modelo regular para as mais cheinhas, que devem igualmente optar pelos tons mais escuros;
  • Calças de diferentes cores, a seguir as tendências, como por exemplo este tom de amarelo torrado. Podem ser igualmente uma forma de fugirmos à nossa zona de conforto sem complexos;
calças de ganga 

E, posto isto, se tivessem que escolher um modelo de calças de ganga que mais gostam, qual seria ele? :)


  

*Este conteúdo é um exclusivo para o Jumbo – Auchan.


UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.