1 kg de farinha Branca de Neve
500 gr de farinha de trigo
Misturar todos os ingredientes num grande recipiente - respeitem muito bem as quantidades de cada ingrediente - deixando os líquidos para o final. De seguida, vem a parte mais difícil mas também a mais importante: amassar!!!! Com muita paciência, vão amassando todos os ingredientes até irem formado uma espécie de bola homogénea.
Cumprida esta parte, vem a parte mais divertida: fazer as bolinhas e colocar as amêndoas ou nozes por cima. Sem esquecer, a gema do ovo para que fiquem com aquele aspecto dourado
O forno, entretanto, já está pré-aquecido a 200 graus. Passam com um pouco de azeite no tabuleiro do forno para que as broas não fiquem colados e, depois, é só deixam ficar até estarem cozidas.
Esta receita não tem nenhum segredo, nem é muito difícil, como podem ver. Porém, as duas coisas mais importantes são: respeitar as quantidades e ter paciência para a parte de amassar.
A parte boa é que é algo que podem fazer com a ajuda dos mais pequenos e, pela nossa experiência, o Vicente adorou e ficou todo orgulhoso quando levou um saquinho com as suas broas para a escola.
Espero que gostem! Eu sou suspeita, mas não existem mesmo broas como as da minha mãe :)
Boa noite.