Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

All You Need | Looking For The Best Puffer Jacket

09.10.19 | Vera Dias Pinheiro

PUFFER JACKET

 

Moro em Bruxelas, um pouco mais ao centro da Europa e o clima daqui tem uma particularidade muito sua: chove muito. Aliás, chove muito e muitos dias seguidos. E não é algo que se consiga ignorar, porque quando está a chover, chove a sério, e se enquanto turista, embora não seja agradável, mas lá conseguimos dar a volta, quando moramos cá é preciso que o nosso guarda-roupa faça face às nossas necessidades.

 

Se por ventura pensam em morar fora, mas desejam também estar num local onde possam facilmente fazer uma fotografia de “OOTD” (outfit of the day) na rua, não equacionem Bruxelas. Aqui é preciso sair à rua de forma prática e confortável e, acima de tudo, que seja resistente à água e ao frio - que também é muito.

 

Portanto, numa altura em que o Outono já se sente perfeitamente em casa e em que o cinzento é a cor predominante dos nossos dias, com muita chuva e já algum frio, a única opção válida para uma pessoa andar na rua é de Kispo! Actualmente, usamos a denomincação puffer jackt ou casaco acolchoado para ser mais simpático que a palavra Kispo.

 

  • Onde e como se inspirar - Imagens em Galeria - 

 

 

Já agora, quem é que gostava de vestir kispo na altura dos kispos? Ninguém! Até vir viver para Bruxelas a primeira vez, em 2013, esses tipos de casacos faziam apenas parte das memórias da minha infância.

 

Mas os tempos mudam e quando já posso se inventa, reinventa-se e os puffer jackets desfilam inclusivamente nas mais reconhecidas passerelles das semanas de moda internacionais.

 

  • O que há para saber sobre este tipo de casacos:

O puffer jacket é um casaco ultra-prático e resistente à água que transforma por completa a sua experiência com os dias cinzentos e chuvosos de inverno. Mas, afinal, de onde surgiu esta moda? Em 2016, na primeira colecção de Demna Gvsalia para a Balenciaga, onde surgiu na passerelle um casaco acolchoado vermelho que chamou a atenção de todos.

balenciaga puffer jacket

 

A partir daí, o modelo rapidamente passou para as colecções da Topshop e da Urban Outfitters e, hoje em dia, desafio-a a tentar descobrir uma marca que não tenha um modelo de puffer jacket. Os modelos vão variando e os preços também e o que é certo é que a probabilidade de adquirir um puffer jacket este outono-inverno é elevada. Além de prático, quente e resistente tornou-se bastante versátil, o que permite adaptar-se a um estilo quer casual, quer mais formal.

Eu conto com três no meu armário, os primeiros contam com seis anos e continuam impecáveis, o terceiro comprei já nesta estação. E o que é certo é que desde então passei a usar muito menos qualquer outro tipo de casacos, ou talvez, a principal razão seja realmente por não me sentir tão quente nos dias de inverno como quando estou a usar um puffer jacket. 

 

Mas mesmo que não fosse, eu preciso de uma kispo bom, resistente, quente, mas que não seja demasiado pesado e também não demasiado grande e claro que tenha capuz! Ninguém sobrevive com um aspecto decente nesta cidade nesta altura do ano se não tiver um casaco com capuz. Quer dizer, para mim é pratico e evita menos uma logística do tira e poe dos miúdos no carro, na pressa, nas idas ao supermercado, nos momentos em que carrego tudo e mais alguma coisa nas mãos.

 

Chove muito, mas a vida não pára! Cancelar o dia não é uma opcção e nem tão pouco ficar em casa.

 

  • Sugestões:

puffer jacket

Opção 1: Nordstorm

Opção 2: Arket - Este é o modelo que eu escolhi para mim e é feito com material reciclado.

puffer jacket

Opção 3: Topshop - Em SALDOS

Opção 4: Zara

puffer jacket

Opção 5: HM

Opção 6: &Other Stories

Opção 7: ASOS

 

Acham interessante este tipo de conteúdo? Gostariam de ver uma versão "kids"? 

 

Boa noite.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.