Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Acho que a isto se pode chamar: o fim de um ciclo!

23.07.18 | Vera Dias Pinheiro

IMG_2134-1024x683.jpg

Calma, não se assustem! É apenas o fim de mais um ciclo e o início de uma nova etapa para mim e para as nossas viagens e eu quero apenas avisar-vos de que o blog irá deixar de estar alojado no WordPress porque foi acolhido pela família Sapo. Na prática, para vocês, que nos acompanham desse lado, há mais ou menos tempo, nada irá mudar. Do nosso lado, trata-se apenas de mais uma etapa neste caminho de blogger, mas especialmente de escritora de conteúdos e de narrativas.

Aquilo que comecei a desenhar em 2013, quando decidi criar o blog As viagens dos Vs, não era mais do que o reflexo da minha vontade em voltar a exercitar a minha escrita e a minha habilidade na comunicação. O termo viagens, por sua vez, adquiriu um sentido bastante mais lato e abrangente. Tornou-se muito mais um termo que significa viagens ao interior de um ser humano, viagens em torno das muitas reflexões que faço, não apenas sobre os filhos e a maternidade, como e, acima de tudo, viagens em torno do eu. Tantas foram as minhas mudanças nos últimos anos que eu, embora eu seja a mesma pessoa, passei por inúmeras “viagens”, responsáveis por estar onde estou e por ter amadurecido da forma como amadureci.

Quando regressei a Lisboa, a blogosfera estava no auge e quis o destino que a minha vida mudasse – contudo, devo dizer que a sorte representou apenas 10% e os restantes 90% foram essencialmente muito trabalho e muita dedicação. Desde então, o meu principal motivo de orgulho são vocês, as pessoas que nos lêem e que nos acompanham, que se preocupam, que nos ensinam e que aprendem connosco. Orgulho-me por saber que escrevo para pessoas e que, no final, aprendemos todos uns com os outros. Costumo dizer que a minha única vantagem é o tempo que consigo ter para reflectir sobre os assuntos e escrever sobre eles.

Naturalmente que o meu segundo motivo de orgulho é poder ter construído, em torno do que mais gosto de fazer, o meu trabalho. Sim, o meu trabalho resume-se à escrita de muitas páginas em branco de histórias e de narrativas. Tenho uma máxima que é nunca escrever um post publicitário que não parta de algo pessoal, de uma história, que não tente ir ao encontro de algo que tenha a ver connosco, que se insira na nossa vida e forma de estar de forma natural. Mas sim, eu preciso das marcas para poder continuar a usar a minha voz, para poder continuar a fazer as minhas reflexões, os workshops que fizemos com a enfermeira Carmen Ferreira e, depois, o facto de poder assumir a minha relação com entidades com os Centros Comerciais Alegroe o grupo Auchan, assim como, com todas as outras marcas que, de forma transparente, assumo quando determinados posts são pagos para que, nas minhas histórias, eu inclua um determinado produto ou marca.

Neste sentido, acho que o “elogio” que me tocou de uma forma particular e especial, foi precisamente o da seguidora que me disse ler um post comercial com tanta naturalidade como todos os outros. Sabia que isso era a única forma de eu poder continuar a escrever sobre tudo o resto.

Obrigada a si, pois nos dias em que estou mais desanimada, é nessas palavras que vou buscar a força a motivação para continuar.

E, no fundo, é mesmo isso que acontece, não posso ser mais honesta com vocês. Portanto, esta mudança não é mais do que uma evolução do meu trabalho que começou do zero, zerinho, e que foi crescendo aos poucos e de forma gradual. Ao longo desse caminho, muitos foram aqueles que acreditaram em mim, que me deram a motivação e as oportunidades que eu tenho precisado. A partir daqui, não sei o que virá, apenas a mesma vontade de poder continuar a escrever sobre as coisas que me passam pela cabeça, sobre os assuntos que, para mim, são importantes, sabendo quem sou e para onde vou. E, não, não sou e nem pretendo ser uma pessoa de massas, gosto de escrever para vocês que se identificam com cada palavra e que têm paciência para ler os meus posts até ao fim. E quem aposta em mim, comercialmente, sabe isso mesmo!

Assim sendo, a partir de amanhã, estejam tranquilos porque tudo irá acontecer naturalmente, pois o endereço manter-se-á o mesmo, tal como nome do blog, naturalmente!!!! Contudo, para quem subscreve o blog por RSS, terá que actualizar para o novo endereço e esse vou deixá-lo aqui:

http://asviagensdosvs.com/data/rss

Let’s stay together!!!

UA-69820263-1

2 comentários

Comentar post