A primeira avaliação pós-parto... e?!
Os meus treinos são de 30 minutos, 3 vezes por semana, e passado o primeiro mês foi altura de fazermos o ponto de situação. O meu PT, o Sérgio Penajoia, ficou muito satisfeito e diz que são bons resultados, já eu fico sempre a achar que podia ter feito ainda melhor, embora vendo bem, só tenho mesmo é que ficar optimista com a evolução!
Só para terem uma ideia: em termos de peso, perdi 3,5 kg; em termos de massa gorda, foram-se 2,8%; e na zona abdominal conto com menos 3cm. Nada mau, pois não? Agora é continuar a trabalhar e dar o tudo por tudo naqueles 30 minutos - e, afinal, é mesmo isso, são apenas 30 minutos do dia que retiro para mim, três dias na semana, e são 23h30 que ficam para os filhos, para a casa, para tudo o que é preciso.
Durante os treinos, tenho tido especial atenção para não desidratar e, sem qualquer dificuldade, acabo por beber ali praticamente 1,5lt de água e continuo a amamentar sem qualquer problema.
Mas, claro que estes treinos, embora espectaculares, só por si não fazem milagres, não é? Nós temos que ter alguma consciência com aquilo que comemos, ainda para mais eu que estou a amamentar. E, nesta parte, a ajuda da nutricionista Lillian Barros tem sido valiosa, sempre com soluções deliciosas e saudáveis para não passar fome e ainda assim, conseguir ir eliminando os quilos a mais - sempre ao meu ritmo e respeitando o ritmo do meu corpo.
Como em tudo, existem as pessoas com muita sorte e com uma genética abençoada que nada precisam fazer e que rapidamente tudo volta ao lugar; já eu tenho mesmo a força de vontade e a disciplina para cumprir com este compromisso e mais que isso, tenho o Sérgio que nunca me deixa desistir, mesmo que isso implique que ele tenha que fazer de babysitter algumas vezes.
Bom Dia!