Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A.M.O.R [O MAIS PURO AMOR]

05.04.16 | Vera Dias Pinheiro

gravidez + maternidade + sessão de fotográfica de grávida + segundo filho + amor de mãe
Fotografia Lovetography

(Acho que) a segunda gravidez se vive com ainda (mais) serenidade, com (mais) segurança e, por vezes, até com alguma despreocupação, motivada pelo nosso outro filho, que nos absorve por completo, enquanto o segundo ainda se esconde na nossa barriga. 
Foi um bocadinho assim, a gravidez da Laura. De certa forma, fomos comunicando e fomos concedendo, uma à outra, o tempo de que precisávamos até ao dia em que eu e ela nos deitamos no escuro do quarto e tivemos uma longa conversa. Expliquei-lhe como a gravidez dela era especial, como significava a oportunidade de me reconciliar com a experiência do parto, mas que para isso tínhamos que estar mais unidas do que nunca, porque eu precisava dela, e ela de mim, com todas as minhas forças. Disse-lhe ainda que, se se sentisse pronta, eu estaria pronta, que podíamos dar o passo seguinte. 
Por esta altura, já comentava que algo de diferente estava a acontecer comigo, com ela... Daí a poucos dias, ouvia o meu obstetra dizer-me, em mais uma consulta de rotina e depois de um CTG não muito expressivo, que estava na hora... Sustive a respiração, mas ainda fui a tempo de evitar o stress e deixar apenas a oxitocina actuar. A partir daí, foi uma viagem única, inesquecível até ter a Laura nos meus braços, no meu peito, segurei, fechei os olhos e limitei-me a deixar as lágrimas caírem dos olhos. 
O AMOR é a mais pura expressão para tudo isto, amor no seu estado mais puro e, ao mesmo tempo, mais em bruto, mas que se apodera de nós de forma avassaladora. Meus filhos... dois filhos... um coração a transbordar de amor... gratidão por tudo! Obrigada!

Bom Dia.


UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.