Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A Laura fez anos mas não se cantaram os Parabéns!

31.03.19 | Vera Dias Pinheiro

bolo de aniversário princesas

 

A Laurinha estava super feliz, pois, finalmente, tinha chegado o dia do seu aniversário. O dia de ter o seu próprio bolo cor-de-rosa e de ter os amigos em casa para celebrar com ela este momento.

 

E hoje, domingo à noite, posso afirmar que a Laura fez anos na sexta-feira e o fim-de-semana que se seguiu foi passado a recuperar disso mesmo. Das festas, dos preparativos e da mudança de hora - que nos roubou uma (preciosa) hora de sono, mas os dias vão ficar maiores. Nos próprios miúdos notava-se o cansaço, tanto assim foi que dormiram a sesta nos dois dias, mesmo quando teimavam em dizer que não tinham sono.

Na sexta a Laura não foi à escola e o Vicente também não quis ir, o pai tirou a tarde e conseguimos almoçar os quatro - ter uma filha de primavera, permite-nos já sentar numa esplanada sem ter frio e assim foi. A Pizzaria Capricciosa, nas Docas, é um compromisso perfeito para almoços com crianças. E ainda aproveitam para andar de trotinete ou skate ou bicicleta.

O programa seguinte era levá-la a escolher o presente: um relógio. Há muito que andava aborrecida porque o Vicente tinha e ela não – dramas dos segundos filhos que querem tudo igual ao irmão mais velho. De qualquer forma, acho que o Vicente também teve o primeiro relógio Flik Flak por esta altura.

el corte ingles

 

Este ano, decidi fazer um jantar logo no dia do aniversário - foi arriscado, pois a uma sexta-feira à noite, só as crianças tinham energia. Mas é sempre divertido, os miúdos estão sempre bem e o bolo estava lindo - mais uma vez, a Sandra, da Entrebolos, a garantir a qualidade 5 estrelas e a dar sempre um jeito de nós fazer o bolo para a data que precisamos.

E eu faço questão de frisar o nome muitas vezes, porque aconselho-vos mesmo a experimentar se ainda não o fizeram.

bolo de aniversário entrebolos

 

Um bolo de princesa, contudo, esta menina proibiu-nos a todos de cantar os parabéns. É verdade! E não havendo parabéns, ficamo-nos pelo:

Viva a Laurinha!

Viva a Laurinha!

Viva a Laurinha!

E ela feliz, apagou a vela, comeu bolo e divertiu -se!

IMG_4945.JPG

 

IMG_4943.jpg

 

E eu vou-me mentalizando que, nesta casa, já não existem bebés. Aos três anos já pertencem aos mais crescidos, deixa de ser necessário, por completo, de termos coisas para um e para o outro. Há uma partilha e muito de “unissexo”, já que aqui “é para o menino e para a menina”, embora o tema seja complexo nos dias que correm!

 

Agora um desabafo: preciso descansar! Preciso mesmo de ter alguma consistência nos próximos dias, semanas, sem estes picos pelo meio que, por mais simples que sejam, exigem sempre esforço e dedicação para que se concretizem!

Amanhã é segunda-feira e eu preciso de assentar a minha e a rotina deles! O pai vai de viagem, a avó regressou sua casa e eu passei literalmente o fim-de-semana a organizar a casa, precisamente para que a semana tenha a ordem que eu preciso!

 

Boa noite e boa semana para todos!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.