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As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A importância de criarmos rotinas!

22.01.14 | Vera Dias Pinheiro
Nós temos semanas normais, mas também temos as semanas bastante anormais, como esta, em que o planeamento familiar exige medidas drásticas. Com o senhor meu marido emergido num período de muito trabalho e com algumas viagens pelo meio se eu quero continuar a ter tempo para as minhas coisas, tenho que me ajustar aos horários em que consigo ter o pai em casa.
Nestas alturas, as idas ao ginásio são as primeiras a serem afectadas, mas como isso é condição para que os meus dias corram melhor, para que a minha paciência não se esgote e para conseguir aguentar as tarefas de casa e o Vicente sozinha, a única opção tem sido a de levantar-me às seis horas da manhã - sem que isso signifique que consiga deitar-me mais cedo à noite - e sim, leram bem e se há algum tempo atrás me dissessem que isto iria acontecer, eu iria negar! 
E não, não é de todo fácil, a primeira reacção é desligar o despertador e voltar a dormir e houve muitas vezes em que isso aconteceu. Depois, fui aprendendo a criar estratégias e umas delas era a de ter tudo preparado de véspera para que, entre o acordar e o sair, não demore mais do que vinte minutos.

Deixo-vos aqui algumas dicas motivacionais para nós: 

1. Ter a determinação e a vontade - sem isso bem que podia cair da cama que não iria de modo algum. Mas, neste caso, não iria nem às 6h00, nem às 11h00, nem às 18h;
2. Ter o pequeno-almoço já preparado de forma a que seja só pegar e comer. E, nisso, os meus overnightoats, são um excelente aliado. Para além disso, são um excelente pré-treino. Esta preocupação com os que se deve comer antes e depois do exercício físico não é coisa do culturismo ou coisa que o valha. É mesmo importante que o nosso corpo recebe os nutrientes necessários para: 1) ter a energia necessária durante o treino; 2) a recuperação dos músculos, a seguir e 3) que os resultados, de tanto esforço, apareçam;
3. A roupa fica já pronta na noite anterior, na casa de banho, e o saco junto à porta de saída, juntamente com o casaco, as luvas e o gorro (que a esta hora o frio é polar).

Não é fácil. Tenho sono e o cansaço aumenta, porque embora esteja em casa, a verdade é que não paro um minuto. No entanto, o retorno é muito superior a tudo isso. Muitas pessoas dizem que é impossível fazer desporto ou ter algum outro hobby, além do trabalho-casa. O tempo, que é sempre pouco, é sempre o mau da fita. 

Compreendo que possa ser muito difícil, porém não será impossível. Obviamente, é preciso um maior esforço da nossa parte, mas se for para dar-mos um bom contributo para nós e para o nosso bem estar, acho que vale muito a pena. 

Fica a motivação :)

recuperação pós-parto, mulher, exercício físico, desporto na mulher, benefício de praticar exercício físico






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