Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

...

25.02.15 | Vera Dias Pinheiro
Parece que, nos próximos dias, a Primavera vai andar por aí, pois seja bem vinda! Bem precisamos de mandar embora todos os vírus que andam no ar.
O Vicente sempre foi um bebé saudável, nunca deu problemas de maior a nível de saúde. Mas este Inverno tem trazido algumas maleitas e sucessivas recaídas ao meu pequeno V. Ora foi constipação, ora foi tosse e mais tosse, depois uma virose e, agora, alguns dias com febre muito, muito alta. Nada que custe mais a uma mãe do que ver o seu filho doente, porque com isso vem igualmente a falta de apetite, vêm as noites mal dormidas e vem o mau humor do filho e.... da mãe!!! 
E, com tudo isto, temos passado praticamente todos as noites a dormir os 3 na mesma cama. No início, tinha graça, uma noite de vez em quando, depois estava doente e precisava de mimo, agora faz birras gigantes, pois assumiu que a cama do pai e da mãe é a sua cama. Confesso que agora já não tem muita piada. E a verdade é só uma, a única pessoa a dormir bem ali é o próprio do Vicente.
Digam-me, isto é apenas uma fase, certo? É a partir dos 2 anos e meio é que as crianças estabilizam o sono, certo? (bom, se assim for, já não falta assim tanto!). Pelo caminho lembrei-me de tirar as gradas da cama, dizem que ajuda algumas crianças a dormir melhor. Pois que aqui tem sido um desatino: deita, chora, levanta - deita, chora e grita, levanta - deita, só grita e levanta....
Pelo sim, pelo não, vamos voltar a colocar as grades na cama e continuar a ir deitá-lo 8 6429 vezes por noite! 

https://pt.pinterest.com/pin/82683343128864347/

UA-69820263-1

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.